Se você deixar cair um sapo em uma panela de água fervente, é claro que ele tentará freneticamente sair o mais rápido possível. Mas se você colocá-lo suavemente em uma panela de água fria ou morna e ligar o fogo, ele flutuará lá bem placidamente. À medida que a água gradualmente aquece, o sapo afundará em um estado de inconsciência, tranquilo, exatamente como um de nós em um banho quente, e em pouco tempo, com um sorriso no rosto, se deixará ferver até a morte.
O que está acontecendo com os brasileiros é exatamente isso. Está sendo cozido devagarinho.
Começaram a tolher o direito de opinar, inclusive de deputados, com a desculpa de atentado a democracia e a Constituição. Agora estão punindo empresários por se expressarem contra o descumprimento da Carta Magna.
E o povo além de estar sendo cozido em banho-maria está “engolindo sapos”; vários. O cidadão brasileiro está calado enquanto agressões e argumentações absurdas estão sendo impetradas pela suprema corte.
Ninguém mais pode manifestar opinião que não aquela em favor dos “deuses de toga”.
Dezenas de cidadãos estão sendo condenados a perda de suas redes sociais, ao embargo de suas contas bancárias e ao sustento.
Centenas de pessoas que vivem dos ganhos pela criação de conteúdos para o YOUTUBE e outros canais disponibilizados através da internet, foram desmonetizados. Retiraram a chance destes de gerar receita. Isso é o mesmo que bloquear o salário de um trabalhador após o término do serviço. É tirar o único ganha pão, fazendo com que estes pela dor se curvem aos “deuses”.
Alguns gatos pingados ainda lutam por todos nós contra as “divindades onipotentes”, pois não é uma questão de admitir uma derrota nas eleições, mas sim de não admitir a perda da liberdade de expressão garantida em nossa Constituição.
Lembrem-se: quando a água ferver, não mais conseguiremos nos libertar.
Deixe seu comentário