Nada pode ser tão igual
O discurso de Donald Trump a correligionários, há mais de um ano, causou arrepios em quem realmente ama o lugar onde vive.
“Somos a nação com a mais alta inflação em 40 anos onde a bolsa de valores acaba de fechar seu pior semestre em mais de cinco décadas. Somos a nação com o maior custo de energia em toda sua história. Não somos mais independentes em energia como éramos apenas dois anos atrás. Somos uma nação que implora por petróleo para a Venezuela e Arabia Saudita. Somos uma nação que se rendeu ao Afeganistão deixando para trás soldados mortos e cidadãos americanos e 85 bilhões de dólares dos melhores equipamentos militares do mundo. Somos uma nação que permitiu que a Rússia devastasse um país como a Ucrânia. E tudo só vai piorar. Somos uma nação que endureceu a aplicação da Lei contra partidos da oposição como nunca antes tinha acontecido. Nunca vimos isso antes! Somos uma Nação que não tem mais uma imprensa livre e honesta. Tudo que você recebe é “Fake News”. Somos uma nação que proibiu a liberdade de expressão, onde o crime aumenta como nunca, onde a economia está em colapso, onde mais pessoas morreram por covid em 2021 do que em 2020. Somos uma nação que deixou o Irã fazer grandes armas nucleares e a China usar trilhões e trilhões de dólares para construir um exército que possa superar o nosso. Somos uma nação que ao longo dos dois últimos anos não é mais respeitada ou ouvida em todo o mundo. Somos uma nação que é hostil à liberdade e à fé. Somos uma nação cuja economia está agonizando, onde as lojas estão sem estoque, cujos pedidos não chegam e o sistema educacional está mal qualificado em todas as listas. Somos uma nação que, de muitas maneiras, tornou-se uma piada. Mas logo teremos a grandeza de volta! Foram trabalhadores patriotas como vocês que construíram e que irão salvar nosso país. Não há montanhas que não possamos escalar. Não há cume que não podemos alcançar. Não há desafio que não possamos vencer. Não há vitória que não podemos ter! Não iremos nos dobrar. Não iremos ceder. Não seremos derrotados. Nunca iremos nos entregar. Nunca iremos desistir e nunca iremos recuar. Nunca iremos decepcionar enquanto estivermos confiantes e, vocês sabem, que os tiranos que estamos combatendo não tem a mínima chance porque somos americanos e os americanos se prostram somente perante a Deus. Chegou a hora de voltar a falar de grandeza novamente para nosso país.... o melhor está por vir.”
Nunca na história duas Nações enfrentaram os mesmos problemas ou tão semelhantes. O Brasil estava em crescimento e amadurecimento para chegar ao primeiro mundo, mas deixou que tiranos mudassem o seu destino. Enquanto nossos municípios não possuem um metro sequer de esgoto tratado, e nem todos têm acesso a água potável, não possuem escolas e atendimento de saúde digno, o Brasil investirá bilhões de reais para construir e desenvolver economicamente outros países alinhados ao regime de exceção já em curso por aqui.
Se as coisas pareciam que não poderiam piorar fomos enganados, os EUA deixou que o terrorismo avançasse sobre Israel sem manifestação clara e direta. O Governo brasileiro calou-se e passou a acusar Israel de crimes por ter revidado aos ataques. Nossos governantes tiram fotos com ditadores com grande desenvoltura.
Se não nos unirmos nenhuma chance teremos contra os que só pensam em si e querem reinar em seus luxuosos palácios sobre as cabeças de miseráveis.
Deixe seu comentário