logo RCN

Felicidade!

Você já parou para se perguntar quais as suas principais conquistas na vida? Se sim, certamente percebeu que elas podem ser variadas e estar em campos diversos, como vida pessoal, profissional, acadêmica ou até no mundo esportivo. Atingir objetivos, quaisquer que sejam, dá um novo sentido a nossa existência.

Sabendo disso, selecionamos 10 feitos para você se inspirar no lado bom da vida. Ser reconhecido, seja em casa, no trabalho, no esporte ou em sala de aula, não importa, ser reconhecido é gratificante e importante. Além de ser um reforço positivo, o reconhecimento é um dos maiores indicativos que nossos feitos têm valor e estão fazendo diferença por aí.

Mas para chegar lá e atingir o objetivo é preciso estabelecer prioridades. Renunciar a pontos importantes, como um final de semana de folga, a companhia e o carinho de pessoas queridas, deixar a cidade que amamos estão entre alguns possíveis sacrifícios feitos por desejos maiores. Mas quando, ao final de toda essa entrega, o objetivo é alcançado, a conquista fica ainda mais prazerosa. Sem encontrar sua verdadeira vocação deixará muito mais difícil o caminho para as conquistas. Achar nosso lugar no mundo, podendo fazer aquilo que gostamos, é sem dúvida uma das conquistas mais gratificantes. Atividades prazerosas nos motivam, impulsionam e transformam a nossa rotina em momentos mais alegres e interessantes.

Fazer o que amamos e ainda recebermos por isso não tem preço. Sonhos existem aos bilhões, grandes e pequenos, facilmente alcançáveis ou quase inatingíveis. O que os separa da realidade é o que e como fazemos para transformá-los em realidade. E você, já se perguntou hoje o que está fazendo para realizar os seus?

Nem sempre está ao alcance de todos assistir a feitos que mudam o curso da História. Mas além de assistir podemos ser agentes transformadores e escrevermos juntos a história.

A felicidade pode estar ligada a uma série de coisas na vida: um bom trabalho, estabilidade emocional, dinheiro no bolso, boa saúde e uma rotina pacata. Tudo isso contribui para sermos felizes. Entretanto, não é tudo. A felicidade, em muitos casos, são fragmentos de conquista. Enxergar pequenas vitórias no dia a dia e valorizá-las aumenta a sensação de gratidão e nos aproxima do estado chamado de felicidade.
Ou, como disse certa vez o líder pacifista indiano Mahatma Gandhi: “Não existe um caminho para a felicidade; a felicidade é o caminho”.

Pare de criticar e olhar com desprezo as conquistas dos outros e busque as suas.

Como diz a sabedoria popular: criticar é muito fácil, o difícil é fazer.

Que todos possam ser felizes.

Começou por Caminha (2) Anterior

Começou por Caminha (2)

Quem paga? Próximo

Quem paga?

Deixe seu comentário