logo RCN

De mal a pior

Muitos lembram do ator Fernando Caruso fazendo um personagem que limpava vidraças, no programa Zorra Total, da Rede Globo e do que ele dizia lá em 2010:

“Olha o Lula indo, olha o Lula vindo”.

Era uma sátira, sim, daquelas ironias com pitadas de verdades, afinal, o Governo Lula sempre foi um grande cliente para as propagandas do Governo naquela emissora.

O que mudou de lá para cá? Agora é: Olha a Janja e o Lula indo.

O excesso de viagens do governo Lula não é novidade e se mostra cada vez mais à vontade em ser quem ele realmente é, um dilapidador do erário público. China, Egito, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido, Uruguai, Vaticano e a “hermana” Argentina foram alguns dos destinos dos dois primeiros seis meses de 2023, inclusive com gastos que deixam qualquer sheik árabe no chinelo. E de lá para cá as viagens e despesas só aumentam. Estamos num “looping”, andando, ou melhor, cambalhotando em círculos infinitos. Parece que não saímos de 2010, inclusive com a Odebrecht e tantas outras empresas condenadas no mensalão a tiracolo de volta à ativa.

Lula, promete cuidar do que chamou de “urgente e inadiável: o povo”, porém, nessas suas viagens (literalmente), pode-se dizer que “viaja” ao escolher ir pelos ares gastando milhões.

É, parece mesmo que o amor venceu, porque ninguém tem reclamado dos gastos extraordinários do todo poderoso.

Só pode ser amor mesmo!

Enquanto isso os rejeitados pelo pai (dos pobres), os não amados, sofrem na mão de uma injustiça que só pensa em ratificar o que todos já sabem: estamos vivendo em uma ditadura, onde quem questionar será privado de suas liberdades.

Talvez seja um amor bandido!

Muita história Anterior

Muita história

Onde nasce o ódio Próximo

Onde nasce o ódio

Deixe seu comentário

EDITORIAL