logo RCN
EDITORIAL

Cada vez mais perto

Mais um conflito internacional: agora o Irã atacou Israel. O grupo dos 7 países mais poderosos do mundo se manifestou a favor dos judeus.

Por que não conseguimos viver em paz, cada um no seu quadrado?

Uma breve leitura nas escrituras sagradas pelos cristãos ou em uma busca no google encontramos sobre o armagedon.

Talvez muitos sejam ateus e outros crentes, mas que não seguem nem uma linha do que falam ou do que ouvem sobre ser cristão.

Talvez uma mera coincidência, mas a “guerra” já começou naquele lado do mundo e em outros a caça aos judeus foi iniciada. Uma selvageria sem precedentes, maior mesmo do que o holocausto na segunda guerra mundial.

“O armagedom é identificado na Bíblia como a batalha final de Deus contra a sociedade humana injusta, em que numerosos exércitos de todas as nações da Terra iriam se encontrar numa condição ou situação, em oposição a Deus e seu Reino por Jesus Cristo no simbólico "Monte Megido". Segundo Jeremias (46,10) essa guerra seria perto do rio Eufrates.

No Livro do Apocalipse, conta-se que antes da batalha final, os exércitos se reúnem na planície abaixo de "Har Megido" (a colina de Megido). Entretanto, a tradução foi malfeita e "Har Megido" foi erroneamente traduzido para "Armagedom", fazendo os exércitos se reunirem na planície antes do Armagedom, a batalha final. Essa batalha é citada duas vezes no último livro da Bíblia (Apocalipse 16 14:16), mas ultimamente o nome Armagedom tem sido mais associado a uma catástrofe mundial ou a uma guerra nuclear global. A Bíblia fala do Armagedom como uma guerra que preparará o caminho paraum tempo de paz e justiça e que destruirá a iniquidade (injustiça) (Salmos 92:7).

Em novembro de 2005 surgiu a notícia de que arqueólogos israelenses encontraram na atual prisão de Megido (na mesma região onde algumas correntes religiosas afirmam que irá ocorrer o Armagedom) resquícios arquitetônicos muito antigos de uma igreja cristã do século III ou IV, de uma época em que Roma ainda perseguia os primeiros cristãos”.

Por que de tanto ódio para com o próximo?

Para que acumular imensa riqueza vendo ao seu lado pessoas passando fome?

Nos países do oriente os nobres possuem trilhões de dólares, dinheiro que em mil gerações não conseguirão gastar, mas a ganância leva a querer mais e mais. Vivemos em um mundo de riquezas e belezas naturais infindas, mas nunca estamos satisfeitos.

Por que tantos fazem muito e grande parte nada faz?

As afirmações e questionamentos acima são para que possamos buscar respostas para o momento que a humanidade vive. Os humanos que em busca de vantagem pessoal e apoiam as ações desses criminosos que lideram nações não ficarão impunes, pois será descartado logo que possível, como sempre aconteceu na face da terra em todas as eras.

Enquanto só o mal agir as maldades serão constantes e os que se escondem com medo perecerão como todos os demais.

Multiverso Anterior

Multiverso

O medo permanece Próximo

O medo permanece

Deixe seu comentário

EDITORIAL