Perturbação do sossego: o que diz a lei e quais são as penalidades
Experiência de sobrevivência termina em alerta policial em SC

-
Foto: Reprodução ND - Experiência de sobrevivência termina em alerta policial em SC
Pai e filho ficaram cinco dias isolados na mata em Balneário Camboriú em uma “experiência de sobrevivência”.
O desaparecimento de um homem de 48 anos e de seu filho de 13 mobilizou forças de segurança e chamou a atenção da comunidade de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Pai e filho, que estavam sumidos desde quinta-feira (28), foram encontrados nesta terça-feira (2) em uma área de mata próxima ao Morro do Careca.
Sobrevivência inspirada em reality show
De acordo com a Polícia Civil, o homem levou o adolescente para uma espécie de “experiência de sobrevivência”, inspirada no reality show Largados e Pelados. A ideia era ensinar o filho a viver sem recursos, equipamentos ou alimentos.
Durante cinco dias de chuva intensa, permaneceram apenas com as roupas do corpo e se alimentaram de frutas silvestres, como maracujá e cactus. Eles não levaram água potável e improvisaram um abrigo de madeira compensada e folhas.
Leia também: Caminhão tomba na SC-350 em Ituporanga e deixa três feridos
Como ocorreu o desaparecimento
Pai e filho saíram de casa em Itajaí, onde moram há seis anos, sem manter contato com familiares. Antes de entrarem na mata, foram vistos em um shopping e chegaram a descartar os celulares em uma obra de Camboriú, numa tentativa de se “desvincular do mundo digital”.
O carro foi abandonado na Estrada da Rainha, ponto de acesso ao local onde permaneceram isolados.
Situação de saúde e responsabilização
Segundo a delegada Luana Backes, da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), o adolescente foi encontrado bastante debilitado, com fome, sede e cansaço.
“Logo que foi socorrido pelos bombeiros, ele comeu pão, bolo e tomou água. Ambos estavam sem banho e sem alimentação adequada desde quinta-feira”, afirmou.
A Polícia Civil instaurou um termo circunstanciado contra o pai por expor a perigo a vida ou a saúde de outrem, crime que prevê até um ano de detenção. Ele foi liberado após assinar compromisso de comparecer em juízo. O Conselho Tutelar também foi acionado para apurar a situação de vulnerabilidade do adolescente.
Fonte: NDmais

Experiência de sobrevivência termina em alerta policial em SC
Experiência de sobrevivência termina em alerta policial em SC
Caminhão tomba na SC-350 em Ituporanga e deixa três feridos
Deixe seu comentário