Prefeita Milena Andersen Lopes busca Presidência da FECAM

O pior pesadelo não é aquele que você sonha durante o sono sem poder interferir; o pior de todos é aquele acontece em nossa vida real quando estamos acordados.
Uma das chapas é encabeçada pela prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes, e a outra, pelo prefeito de Penha, Aquiles José Schneider da Costa.
A Comissão Eleitoral da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina – FECAM analisou o registro de duas chapas inscritas para concorrerem às eleições para o comando da entidade. Na quinta-feira, 16, as chapas foram homologadas, por atenderem todos os requisitos de registro exigidos pelo Estatuto Social da FECAM.
A prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes Becher (PL), encabeça uma das chapas, a outra é pelo prefeito de Penha, Aquiles José Schneider da Costa (MDB).
Milena foi a primeira a se inscrever para concorrer à presidência, ainda no dia 20, mas em seguida Aquiles registrou a sua chapa intitulada “Força e coragem”. “Desde o início busquei o consenso, mas não foi possível”, salientou Milena.
A Assembleia Geral Ordinária e a eleição da próxima diretoria será realizada no dia 27 de fevereiro.
Nota Oficial Concurso Público
O concurso da ALESC – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, previsto no edital 001/2023, está temporariamente suspenso com base no comunicado da Mesa Diretora publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina no dia 17 de fevereiro. Segundo a publicação, há necessidade de adequação legislativa dos requisitos de ingresso e especificação dos cargos, em especial de Analista de Sistemas; e necessidade de adequação de procedimentos de cobrança da taxa de inscrição. Um novo cronograma do concurso público será divulgado assim que as adequações necessárias forem realizadas. “Daremos ampla divulgação pelos canais de comunicação da ALESC”.
Posto de Saúde do bairro Estação em Ascurra terá consultas com hora marcada durante o dia Na segunda-feira, 20 de fevereiro, iniciou o agendamento para consultas marcadas, com os atendimentos começando no dia 27 de fevereiro. A Prefeitura de Ascurra, por meio da Secretaria de Saúde, segue trabalhando para promover o melhor atendimento possível para a nossa população. A partir de uma iniciativa da equipe do Posto de Saúde do bairro Estação, que foi analisada e aprovada pela administração da Saúde, a Unidade do Bairro terá consultas médicas com hora marcada durante o dia. Estas consultas dizem respeito aos serviços prestados normalmente no Posto de Saúde, diariamente, sem relação com o programa Médico na Hora. Com esta iniciativa, serão ofertadas 16 vagas de consultas agendadas por dia, sendo oito durante a manhã e oito durante a tarde. As consultas serão organizadas no cronograma de trabalho juntamente com os atendimentos de demanda espontânea, que são os casos de emergência. Segundo a Secretaria de Saúde, neste primeiro momento, o agendamento será presencial no balcão do Posto de Saúde do Bairro Estação. “Destacamos que as consultas com horário agendado serão realizadas primeiro, já que os atendimentos de demanda espontânea, que são as pessoas que procuram atendimento emergencial durante o dia, necessitam passar por uma triagem antes de ser avaliados pelo médico”. Esta ordem de trabalho, então, aperfeiçoa o fluxo de consultas e será um piloto no município de Ascurra, com o objetivo de garantir mais qualidade nos atendimentos, reduzindo as filas e espera por uma consulta médica no Posto de Saúde.
Deixe seu comentário