logo RCN
PASSANDO A LIMPO

Memórias da Infância

“Não existe sucesso ou felicidade sem o exercício pleno da cidadania e da ética.” Carlos Roberto Sabbi

Você já pensou como seria se suas memórias da infância tivessem sido guardadas lá na adolescência? Fatos que passam longe de nossa falha memória estariam perpetuados.

Pois é, a professora Josemara eternizou as lembranças de seus alunos do segundo ano do ensino inovador da Escola São João Bosco em um livro de poesia. Os alunos eternizaram suas histórias em poesias no idioma inglês e em português.

O lançamento do livro será no dia 12 de dezembro na própria escola com a presença dos alunos, professores, pais e convidados.

Parabéns a escola pela iniciativa.


Resultado da eleição para gestão da Escola São João Bosco

Nos dia 3 e 4 de dezembro, domingo e segunda-feira, foi realizada a eleição na Escola de Educação Básica São João Bosco de Apiúna.

Deivit Roberto dos Santos teve a aprovação da maioria e será o novo gestor. Compareceram para votação 91,07% dos profissionais da educação, 82,05% dos estudantes e 56,20% dos pais e ou responsáveis pelos estudantes. Esses números demonstram claramente que os pais não estão muito preocupados com o futuro de seus filhos.

Parabéns ao Deivit Roberto dos Santos e sucesso em sua empreitada.

Pagamento de impostos por pix

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina deu um passo significativo em direção à modernização e simplificação do pagamento de impostos no estado ao aprovar, por unanimidade, o Projeto de Lei 0028/2023. A proposta, de autoria do deputado estadual Matheus Cadorin, do Partido Novo, estabelece o direito dos catarinenses de quitar impostos, taxas e contribuições de natureza tributária por meio do PIX e outras formas de pagamento digital.

A iniciativa, agora a caminho de se tornar Lei, marca uma mudança fundamental na relação entre os contribuintes e o fisco estadual, promovendo maior praticidade e agilidade nas transações financeiras relacionadas a obrigações tributárias. O PIX, que já movimentou mais de R$ 1 trilhão em Santa Catarina desde sua implementação em 2020, se consolida como uma opção eficiente e amplamente aceita pela população.

Outro ponto relevante do projeto é a possibilidade de ampliar as opções de pagamento, abrindo caminho para inovações futuras. O PIX Automático, previsto para ser lançado em outubro de 2024, permitirá pagamentos recorrentes programados, simplificando ainda mais a relação entre contribuintes e o fisco.

A decisão da Alesc reflete não apenas a busca por eficiência e modernização, mas também o compromisso em atender às expectativas da população. A proposta agora segue para sanção do Executivo, e a entrada em vigor da Lei está prevista para os próximos meses, garantindo aos catarinenses uma nova era de facilidades no cumprimento de suas obrigações fiscais.

O grande desafio Anterior

O grande desafio

ELEIÇÃO Próximo

ELEIÇÃO

Deixe seu comentário