logo RCN

Conversa de boteco 3

“A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.” Jô Soares

Nas edições dos dias 17 e 31 de maio falei sobre as conversas que acontecem em Apiúna sobre a política e a repercussão foi grande. Acho que até gerou desconforto em alguns líderes políticos.

Surgiu do nada até uma pesquisa, enquete, ou sei lá o quê, sobre futuros candidatos. A consulta foi via internet, redes sociais, o que não dá mérito e nem veracidade alguma.

Tudo isso alimentou mais ainda as conversas. Surgiram nomes de candidatos aos montes o que gera mais um questionamento: quantas chapas para prefeito serão necessárias para acolher todos os vices que se apresentaram?

Uma dezena de pretensos candidatos chamando para si uma vaga para vice-prefeito e todos se achando a última bolacha do pacote.

Que fique claro: é o que falam.

Momentos Escolinha do Professor Raimundo

Ao assistir o programa pânico, quadro “Foca na Economia”, não tive outra reação a não ser rir e rir muito.

O programa mostrou o senador Cid Gomes, irmão do Ciro Gomes, explicando em um quadro negro, com giz, ao presidente do Banco Central do Brasil, como são os juros. Isso é o mesmo que ensinar um padre a rezar a missa.

Chegamos ao fundo do poço. Um bando de ignorantes mandando e desmandando sem conhecimento algum de nada.

É um triste fim para a “Nação do Futuro”.

Ponte Pênsil

Em uma ação cinematográfica foi liberada para o tráfego de veículos a ponte de ligação entre o Centro e a Margem Esquerda. O prefeito Marcelo foi o primeiro a trafegar sobre a ponte que já teve grande parte das obras de restauração completadas.

Parabéns para a administração municipal de Apiúna

Ascurra se reúne com DNIT por melhorias no município.

Representantes da Prefeitura de Ascurra estiveram reunidos com a equipe de técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT de Rio do Sul, para solicitar melhorias no município.

O ponto principal da conversa, foi sobre uma intervenção mais imediata na altura da BR-470, próximo ao trevo de acesso ao bairro Estação e a Ponte sobre o Rio Itajaí-Açu, em que uma grande erosão está colocando em risco a trafegabilidade da via, além de estar invadindo a área do pátio da sede dos Bombeiros Voluntários da União. O equipamento de monitoramento climático da Defesa Civil de Santa Catarina também corre perigo.

Nas últimas semanas, também, por duas oportunidades, esta erosão causou a queda de postes de energia, deixando o município sem abastecimento de eletricidade por um período. Agora, a CELESC já atou no local, instalando um poste longe da área de deslizamento.

Os Bombeiros também registraram transtornos em seu trabalho, com o telefone do 193 ficando indisponível temporariamente, e com as quedas de energia danificando carregadores de alguns equipamentos.

Ficou definido que o DNIT irá promover, o quanto antes, uma intervenção no local para impedir o avanço da erosão neste ponto. Com mais tempo, a entidade irá providenciar um estudo hidrológico de toda a bacia que vem do bairro Estação e desemboca neste local, para levantar qual intervenção de drenagem é mais viável para acabar com os problemas causados pelo fluxo de água.

Participaram da conversa o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, o vice-prefeito, Soires Trentini, o Coordenador da Defesa Civil de Ascurra, João Paulo Waltrick, a Secretária de Planejamento, Tainara Fistarol, o Analista em Infraestrutura de Transportes do DNIT de Rio do Sul, Cristhiano Zulianello dos Santos, o Gerente Regional da CELESC de Timbó, Juliano Bachmann, além de demais técnicos da Prefeitura e DNIT.

Foto Richard Ferrari

Complexo Anterior

Complexo

E a ponte de Guaricanas? Próximo

E a ponte de Guaricanas?

Deixe seu comentário