logo RCN
Passando a Limpo

Tríplice Aliança?

No sábado, 23, no salão do Oratório São Roque, em Apiúna, o Partido dos Trabalhadores reuniu filiados e simpatizantes para comemorar o aniversário de 40 anos. Presença ilustre da deputada federal Ana Paula Lima (PT) acompanhada pelo vereador e pré-candidato à vice-prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Floriano, o Bili, em uma aliança com o PSD de Valcir. A presença do vereador Sessa (MDB), pré-candidato à prefeito de Apiúna, e Nina Montanha (União) também pré-candidata, causou grande alvoroço no cenário político local.

Sessa e Nina foram nos últimos anos grande entusiastas de Bolsonaro o que causou estranheza para alguns eleitores que desabafaram nas redes sociais, alguns até destilando muito veneno.

O presidente do diretório do MDB de Apiúna, Germano Costa, questionado por mim, disse tratar-se de apenas ter aceitado um convite e nada mais.

“Fomos convidados para um encontro, o risoto de aniversário do partido dos trabalhadores e seus convidados. Entendemos como um encontro informal, múltiplo, apenas limitado a conversas onde nenhum acordo foi oficializado. O MDB neste momento não tem uma posição definida de composição. Nina deve ser pré-candidata, Sessa também é pré-Candidato pelo MDB e achamos que o PT deve apresentar algum nome ou posição em breve.” Disse o presidente do MDB local.

Perguntamos então à ex-vereadora Rosalina (Nina) Montanha, sobre o posicionamento do partido União Brasil aqui em nosso município. “Nada está definido e assim que tivermos uma posição a imprensa será informada”.

O presidente do diretório municipal do PT, Adilson Fortunato, me disse que foi uma comemoração, mas que o partido está se articulando.

“Estamos trabalhando para garantir uma frente ampla e as negociações estão encaminhadas.”

No caso das tratativas gerarem uma aglutinação, os três partidos juntos, o pleito eleitoral de 2024, será de forte embate, pois o MDB sempre foi uma grande força política em Apiúna.

Esperar e ver.


Partido Liberal

O PL busca novas adesões em suas fileiras e conta com a coligação com o PSD, liderado pelo ex-vereador, o empresário Renê Ângelo Schulz. Nos últimos dias filiou a sigla Volmir “Xú” Meneghelli, Aristeu Dematte e o ex-candidato a vereador pelo MDB e motorista da Secretaria de Saúde, Edenilson de Souza. Segundo o presidente do diretório municipal, vice-prefeito Jean Benvenutti, o PL está cada vez maior.


Jean Benvenutti assume Prefeitura de Apiúna Anterior

Jean Benvenutti assume Prefeitura de Apiúna

Eleições 2024 Próximo

Eleições 2024

Deixe seu comentário