logo RCN
Cabeço Negro

Jean Benvenutti assume Prefeitura de Apiúna

Errar é humano. Culpar outra pessoa é política. Hubert H. Humphrey

Na segunda-feira, 02, o vice-prefeito de Apiúna, Jean Benvenutti, assumiu interinamente a direção do executivo municipal. O prefeito Marcelo Doutel da Silva tirou férias. Segundo informações de bastidores, Marcelo encontrava-se muito estressado com todas as obras que estão em andamento e principalmente pela enorme quantidade de pedidos que exige sua atenção.

Estou feliz e honrado em assumir como prefeito interino por este breve período de 20 dias, deixando temporariamente a pasta da Saúde. Ressaltou Jean.

Ao assumir, Jean reafirmou o seu compromisso com a população e disse que seus objetivos estão alinhados com os do prefeito Marcelo, e que acompanhará de perto as obras em andamento, garantindo que prossigam dentro do planejamento com a qualidade que o povo apiunense merece.

O prefeito interino garantiu a continuidade da missão de recuperar e manter as estradas em ótimas condições para todos os cidadãos.
“Conto com o apoio e a colaboração de todos nesse período. Juntos, vamos trabalhar com determinação, mantendo sempre a transparência e o comprometimento com a nossa gente.”


Candidatos podem tropeçar em sua própria arrogância


As eleições de 2024 pareciam estar fáceis para as reeleições dos prefeitos de Apiúna, Rodeio e Apiúna, mas alguns talvez deixem escorrer entre os dedos o doce sabor da vitória.

Em minha opinião política não é apenas a arte ou a ciência de governar, é sim a arte de administrar as diferenças, enquanto a politicagem nada mais é do que a busca dos próprios interesses. Portanto, para os que querem sair vencedores nesse pleito precisam voltar atrás em algumas posições, deixando assim as portas abertas para alianças.

O egocentrismo é um veneno amargo que muitos políticos provam a cada pleito eleitoral. Se veem como sendo os melhores e que não irão abdicar de seu brilho. Mas não é bem assim. Muitos caem do alto da escada.

Em Apiúna e Rodeio são as oposições que não se entendem.
Tive a informação de que em Rodeio a oposição continuará desunida, pois ninguém quer ser vice. Todos querem ser cabeça de chapa.

Em Apiúna, a oposição tenta se aglutinar, mas enfrenta o mesmo problema com um agravante: dissidentes buscam enfraquecer a situação (PL) usando da proximidade com o governador Jorginho para pressionar.

Em Ascurra, surgem novos nomes na política que podem aglutinar a atual situação (Novo/PSD), mas que estão sendo deixadas de lado levando a uma união entre MDB e PL. Uma união de óleo e água. Enquanto o PL é a sigla do ex-presidente Bolsonaro, perseguido político, o MDB é aliado do atual governo.

Mas nada está decidido. Ainda há tempo para alguns candidatos saírem de seus pedestais na busca do fortalecimento. É aguardar para ver o que acontece.


Vagas de emprego no comércio dobraram em fevereiro

Em fevereiro de 2024, o saldo estadual foi de 26.367 novos postos de trabalhos formais, resultado da diferença entre 163,9 mil admissões e 137,6 mil desligamentos. O saldo positivo colocou Santa Catarina no 4º lugar no ranking nacional, atrás apenas de São Paulo (101,2 mil), Minas Gerais (36 mil) e do Paraná (33 mil).

O resultado do mês é 2,1% superior ao observado no mês anterior (25.826) e 29,7% superior ao registrado em fevereiro de 2023 (20.330). No ano, Santa Catarina acumulou 52,2 mil novas vagas de emprego. São 14,9 mil vagas a mais em comparação com o acumulado do ano passado.


Dra Cris não é candidata Anterior

Dra Cris não é candidata

Tríplice Aliança? Próximo

Tríplice Aliança?

Deixe seu comentário