Nada de Novo

Valdir Gomes

Nada de Novo
Passados poucos meses das últimas eleições muitos políticos e postulantes já começaram a buscar novas siglas, debandando de suas origens para ter mais chance para conquistar um galho na árvore do poder.
Muitos, na onda infinda de Bolsonaro, buscam o PL, outros o NOVO e alguns embarcam no PSD do comandante João Rodrigues.
Mas, em minha opinião, o eleitor está cada vez mais esclarecidos e sabe distinguir o joio do trigo. E todos nós sabemos que água e óleo não se mistura.
Correligionários tradicionais e até fanáticos do MDB, que faz parte da centro-esquerda que apoia o desgoverno atual, buscam a sombra de partidos da direita.
Mas preciso lembrá-los de que as siglas partidárias são apenas agrupamento de letras e os princípios dos candidatos é que será avaliado nas próximas eleições.
Você eleitor, não esqueça do passado para que todos juntos possamos ter um futuro melhor.
Mudanças no governo Jorginho
Jorginho Mello confirmou, durante visita a Blumenau, que o ex-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, será o novo secretário de Estado da Defesa Civil. Adiantou que a reforma administrativa será finalizada no início de fevereiro. Kennedy Nunes deixará a presidência do Detran para assumir a Secretaria de Estado da Casa Civil, enquanto Bruno Oliveira, atualmente à frente da Comunicação da Prefeitura de Florianópolis, ocupará a Secretaria de Comunicação. Com um acordo em andamento com o MDB, a Secretaria de Agricultura, incluindo indicações de cargos na Epagri e Cidasc, além da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, deverá ficar com a sigla.
Adeliana Dal Pont, ex-prefeita de São José, assumirá a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. O ex-prefeito de Indaial, André Moser, pode ser nomeado para o cargo de adjunto da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços. Catiane Seif, atual secretária-adjunta de Turismo de Santa Catarina, será efetivada na titularidade da pasta.
Com essa manobra política em busca da reeleição, Jorginho, se alia a partidos que hoje defendem o desgoverno federal e causam tantos problemas ao Brasil.
Mas, isso é lá em Brasília. Aqui é diferente.
Não, caros leitores, a base de sustentação dessas siglas está nos estados.
Nos corredores do poder também circula que para ter apoio do Bolsonaro, Jorginho, colocará o caçula dele no Estado e ainda deixará espaço para a Michelle concorrer ao Senado por Santa Catarina.
Leilão Cancelado
A comunidade de Santa Rosa, na região alta de Apiúna, enfrenta problemas graves com a posse das terras onde hoje se encontra e escola e a Capela.
Uma instituição financeira recebeu essa escritura como garantia de uma operação de crédito que não foi honrada e agora foi marcado um leilão para o dia 12 próximo.
Segundo informações, as terras da escola foram doadas ao município, ainda Indaial, em 1981. Infelizmente a Prefeitura de Indaial, por desleixo ou incompetência nunca averbou à escritura. Muitas administrações se passaram sem que nada fosse feito.
Segundo o que apuramos, o problema é mais grave do que muitos pensam, pois algumas áreas onde parte da escola está e também a Capela não possuem averbação, nem o local onde se encontra a quadra poliesportiva.
Felizmente hoje, a Prefeitura e a Câmara Municipal possuem advogados competentes que já buscam o cancelamento do leilão e uma solução para o problema.
O prefeito Marcelo, precisa urgentemente declarar essas áreas de utilidade pública municipal.
Vamos esperar cenas dos próximos capítulos.
Nova diretoria assume RFCCA
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Apiúna apresentou a nova diretoria eleita para o Biênio 2025/2026.
Ficou assim formada a diretoria executiva:
Presidente: Liliani Bernardi Foss; vice-presidente: Solange Aparecida Nunes 1ª secretária: Luciane Mori; 2ª secretária: Rosita Eleonora Schweder Eskelsen; 1ª Tesoureira: Eliana Maria Volani Erbano; 2ª tesoureira: Simone Tobias.
Conselho Fiscal: Angela Rosa Bernardi; Lavina dos Santos Foss; Rosa Klitzke.
Suplente: Mariléia Becker Uller.
Conselho Consultivo: Cristiane Sardagna Rachadel; Liliani Bernardi Foss; Ivanilde Maria Floriani Klock.
“Juntas, seguimos mais fortes”, exaltou Liliani.

Deixe seu comentário