Eleições 2024

Movimentações finais para o pleito de 06 de outubro. Final de semana repleto de convenções por toda a comarca de Ascurra. Mas claro que poderá haver algumas alterações no decorrer dos próximos dias, até dia 15.
Em Apiúna o cenário ficou muito favorável à reeleição de Marcelo devido ao entendimento entre os partidos de oposição. Em Rodeio e Ascurra MDB e PL se uniram na busca de encerrar o ciclo dos atuais mandatários.
Apiúna
O MDB não disputará a majoritária e apresentou apenas três nomes para concorrer a uma cadeira no legislativo, mas segundo o presidente Germano Costa, mais três nomes deverão ser apresentados. Por enquanto a nominata do partido aponta os candidatos Jailson Dalmolin, Bruna Fistarol e Eder da Silva.
O Partido dos Trabalhadores, Federação Brasil da Esperança, também não concorrerá à majoritária, mas decidirá em tempo se lançará apoio a uma das duas chapas existentes. Segundo o presidente do diretório, Adilson Fortunato, cinco candidatos foram definidos, mas mais dois serão apresentados dentro do prazo legal. A nominata assim foi apresentada: Adilson dos Santos Fortunato, Terezinha de Fátima Sant’ana de Souza, Laércio José Villain, Marlize Hammes Lenz e Sandra Altini Ferrari.
O UNIÃO BRASIL virá com força máxima para buscar o seu espaço. Ninna Valentina dos Santos encabeça a chapa tendo como seu vice Cleomar Hugen. A nominata de candidatos a vereador está assim posta: Adilson dos Santos, Reury Doniseti Paes Branco, Romildo Kusava, André Weiss, Vilso Jose Nunes, Luis Carlos Doin, Maria Caroline da Luz, Daiane Hasckel e Allexia Cechelero.
Quanto à coligação PL e PSD que busca a reeleição de Marcelo já informamos a nominata na edição passada.
Ascurra
Na última edição já falamos sobre a coligação, em favor da reeleição de Arão Josino, do Novo e PSD em Ascurra. No último final de semana o PL e o MDB confirmaram a coligação com o nome de Rosimar Agostini pelo PL, recém saído do MDB, e como vice o atual presidente da Casa Legislativa Maicon Possamai - MDB. O que causou estranheza para alguns foi o nome do ex-prefeito Lairton como candidato ao legislativo. Alguns acham que já é uma estratégia para 2028, pois a oposição aposta que o atual prefeito, caso reeleito, não consiga ter um nome forte para a sua sucessão.
A nominata do MDB para vereadores: Gabriel Uller, Alan Solano Grava, Brenda Samara Cunha, Flávio Cavalheri, Ingelore Voigt Bona, Ivo Schmoegel, Lairton Antonio Possamai, Marcio da Costa, Olindo Tambosi e Roselene Aparecida Lehmann Rossa.
O PL vem com: Adilson Alves, Algemiro Luciano, André Luiz Araújo, Benta Pinheiro, Cleber Luis Damas, Denilson Aparecido Matos, Luiz Carlos Gadotti, Marcia Mogk, Marcio Nestor Dalmolin e Maria Salete Poffo.
Rodeio
Com uma convenção marcante por público e ânimo dos participantes e com a presença ilustre do prefeito de Indaial e do secretário de estado Jerry Comper e além de mensagens no telão do Governador Jorginho, do senador Jorge seifer e da deputada Carol de Toni, MDB, PP e PL formaram coligação para a majoritária na busca de conquistar a administração do município. Nei Paulo Venturi vem na cabeça da chapa e traz como vice o vereador mais votado da história de Rodeio, Lucas Noriller.
Nominata do PL para o legislativo: Alexandra Dias, Ari Carulack, Cassiano Dalfovo, Cristiano Bertoldi, Deyse Ploteca, Jacinto Oliveira, Jair Zancanaro, Janete Kreeguer, Rafael Berri e Rodrigo Pasini.
O PP traz os nomes de: Alvino Junkies, Camila Thurow, Douglas Tambani, Edilson Mafezzolli, Gilberto Ewald, Jean de Souza, Katiuscia Staloch, Mario Travaglia, Nelson Tigre e Sônia Scoz.
O MDB vem com a nominata: Alice Eccel Moser, Eduardo Sardagna, Ivair Luiz Scoz, Larissa Steffen, Ivanir Prada, Antonio Pasquali, Adilson Macoppi Junior, Francisco Vilson Frainer, Maristela Fava Cristofolini e Jair Maurilio Busarello.
O atual prefeito de Rodeio Valcir Ferrari busca sua reeleição tendo como vice Paulo Sérgio Floriano o popular Bili. Em uma convenção com grande público a coligação PSD, PT, Podemos e PSB apresentaram suas nominatas.
PT - Federação Brasil Da Esperança: Ademir de Freitas, Dário Pegoretti, Dirlei Stolf, Gervársio dos Santos Colaço, Ranieri James Pahl, Valdécio Barcelos, Valdevino Claro de Jesus, Mércia Maria Pianezzer Ferrari, Mônica Tassi, e Nauãne Carini.
PSD: Alcides Cipriani, Alessandro Sacella, Beatriz Uller, Celso Giovanella, Claudia Anice Moser, Dirlei Dias, Evanir Noack Sens, Neusa Maria Beber, Tiago Cipriani e Tibério Fiamoncini.
PODEMOS: Albari da Silva, Edson Adirio Pelin, Fabiano Ochakowski, José Arnoldo Reimer, Márcio Antônio Testoni, Marcio Iaginski, Maristela Oliveira de Campos Raimundo Paulino, Neide Maria Zermiani, Regiane Borges Inorato e Vilmar José Pasquali.
O PSB não lançou candidatos para o pleito.
Deixe seu comentário