logo RCN
PASSANDO A LIMPO

7 de Setembro

“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.” Pablo Neruda

Inicia hoje a semana da Pátria, espaço no calendário para comemorar a liberdade conquistada com o brado “independência ou morte” em 1822, perante o reino de Portugal. Mas realmente temos alguma coisa para comemorar em 2023? Comemorar a existência de presos políticos, a entrega da Amazônia ao resto do mundo, as perseguições a quem pensa diferente, as ações dos “deuses” de toga passando por cima das Leis, rasgando definitivamente a Carta Magna de nosso país? Comemorar a existência de 38 ministérios? A estatização da data levando aos palanques somente os governantes e o povo a distância a um custo de mais de R$3 milhões? Enquanto forem mantidas as prisões por mais de 100 dias, sem o devido processo legal, de cidadãos comuns, de Coronéis, Capitães e sargentos do exército brasileiro, que nada fizeram em oito de janeiro, e que nem a visita dos advogados podem receber, infelizmente não há nada para comemorar. 


EU FICAREI EM CASA! 

Por 200 anos comemoramos a liberdade de livre escolha e pensamento. Muitos pereceram para que o comunismo não fosse instituído por aqui. Para que as liberdades não fossem suprimidas de nossas vidas. Digo que nem na época da “ditadura militar” houve tanta perseguição e prisões ilegais. O desembargador aposentado do Distrito Federal, Sebastião Coelho, postou um vídeo em suas redes sociais para manifestar sua posição com relação às comemorações no próximo dia 7 de setembro de 2023, data da celebração dos 201 anos da independência. “Meu conselho é fique em casa.... Nossa liberdade hoje é limitada pela justiça e congresso nacional...Se você for às ruas de verde amarelo as imagens serão propagadas com a mensagem de que tudo está bem... O 7 de setembro pode ser uma armadilha, como em 8 de janeiro, para os patriotas que serão chamados de mané e gado... meu conselho é fique em casa. Eu se for à rua irei de preto pois estou de luto pelo meu país.” Aqui 


Todos Somos Um Projeto Social 

existente em Apiúna, “Aqui Todos Somos Um”, na noite da quarta-feira, 30, inaugurou o seu Centro de Terapias Alternativas com grande presença de público. Presidido pela empresária Lela da Silva o projeto atende pessoas em situação de risco com distribuição de roupas, agasalhos e também sacolões que são entregues direto nas casas de quem mais necessidade. O projeto também atende pessoas com doenças físicas e mentais com terapias alternativas. Além das terapias alternativas o Projeto oferece aos sábados aulas de Jiu-Jitsu. Como salienta sempre Lela, quem pode pagar paga um valor simbólico para manutenção do projeto e quem não pode, recebe toda a atenção necessária gratuitamente. O projeto está localizado na Rua Quintino Bocaiúva em frente da Secretaria de Educação do Município. Parabéns a empresária Lela e a todos os voluntários que buscam levar aos mais necessitados uma vida melhor! Imagem da logo Universidade gratuita Após a implantação do Universidade Gratuita em Santa Catarina, exemplo para o Brasil, a associação das universidades particulares entrou com uma ação judicial contra o programa. Menina dos olhos do governador Jorginho e de muitos parlamentares, inclusive Napoleão Bernardes que teve grande participação nas audiências de discussão do projeto, agora fica sob Júdice. Em manifestação pública, Jorginho Mello, disse que fará uma análise da ação para depois tomar posição quanto a ação. 


Destaque Nacional

O governador Jorginho Mello foi destaque do Programa Pânico da TV Jovem Pan na sexta-feira, 25, com uma audiência de mais de 36 mil expectadores. Com muita eloquência enalteceu as conquistas do povo catarinense e por isso merece grande consideração.

Cada dia mais difícil Anterior

Cada dia mais difícil

Governador Jorginho recebe homenagem do Exército Brasileiro Próximo

Governador Jorginho recebe homenagem do Exército Brasileiro

Deixe seu comentário