Olá, meus que-ri-dos lei-to-res!!!
Tudo bem com vocês?
Resolvi pesquisar sobre as eleições do ano que vem, pois faltam pouco mais de um ano. Fiquei sabendo que as regras ainda podem mudar. Como o primeiro turno será no dia 06 de outubro, então podem ser feitas alterações até um ano antes.
“Conforme prevê o artigo 16 da Constituição Federal, qualquer mudança legislativa que altere o processo eleitoral precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional com um ano de antecedência da eleição para obedecer ao princípio da anterioridade eleitoral.”
Olha, mesmo sem saberem as regras muitos estão se apresentando como candidatos.
Sabe, as vezes tenho vontade de rir, mas seguro para não ser indelicada. Quem já está no poder diz que não vale a pena, pois o Ministério Público interfere demais e de que faltam recursos para administrar bem. Falam até mesmo em não se candidatarem a reeleição. Ora... ora... ora! O que vejo é que estão só dizendo isso para diminuir a concorrência, pois estão doidinhos para continuarem à frente dos Municípios.
Gente, o ser humano é engraçado: reclama... reclama, mas não desiste de se manter sempre no poder.
Aqui em nossa região, para a quantidade de políticos que se apresentam a uma vaga nas chapas como vices, faltam candidatos a Prefeito.
Amigas, me contaram que lá em Ascurra o MDB já está se articulando. Reuniões de lideranças com filiação de empresários já aconteceram. Lá já é sabido que o Arãozinho será candidato e pelo partido NOVO. Dizem que não abre mão de ter novamente o Soíres de vice, o que impede coligação na chapa principal. Já a oposição se articula para vir forte e quem sabe pode trazer de volta a cena política o ex-prefeito Lairton Possamai.
Sabe, fico procurando nas redes sociais assuntos ligados a política, já que de minha janela não vejo mais nada e não adianta mais criticar a aparência das ruas de nossa cidade. E não venham querer fazer piadinha dizendo que minha janela está suja, pois não está.
Sabe meus que-ri-dos, lá em Rodeio está tudo quietinho e debaixo do tapete, mas a oposição aposta que o atual prefeito não irá a reeleição. Já aqui em Apiúna isso é certo e segundo fontes, Marcelo não abre mão de ter Jean como vice, o que também possibilitaria coligações fortes. O empresário Renê Schulz aparece como aposta da oposição, mas certeza mesmo é que a ex-vereadora Nina será candidata.
Beijo meus que-ri-dos...
Deixe seu comentário