
Olá, meus que-ri-dos!!!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim.
Essa semana vi em uma rede social que o nosso prefeito, Marcelo, seguiu o exemplo do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, do prefeito de Blumenau, Egideo Maciel Ferrari, e de outros. Reuniu a Assistência Social de Apiúna, CAPs, os Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar e iniciou atendimento aos moradores em situação de rua.
“Oferecemos emprego, tratamento se necessário, mas moradores nas ruas não será mais tolerado, pois é ruim para a cidade e principalmente para eles”, disse Marcelo em seu vídeo.
Marcelinho, acompanhou as abordagens e pessoalmente conversou com todos.
Gente, todos nós acompanhamos a vida de nossa cidade que tem muitos moradores de rua, a maioria alcoolizados, drogados, que acabam importunando, tirando a privacidade das famílias.
Ah, mas eles tem direitos...
Claro, todos nós temos direitos, mas eles terminam quando inicia o direito de outros.
Amigas, eles tocam a campainha. Querem dinheiro e quando a gente fala para irem na Prefeitura para receber a ajuda para voltarem para casa, esbravejam.
Olhem só, meus que-ri-dos e fieis leitores: em todas as cidades esse problema aumenta cada vez mais e muitos representantes da justiça não deixa que os prefeitos resolvam.
Vocês já foram a Florianópolis? Pois é, lá a quantidade de moradores de rua é gigante, e o prefeito não consegue fazer nada.
Difícil isso.
Até a próxima...
Beijo!
Deixe seu comentário