Olá!!!
Tudo bem com você meus que-ri-dos?!
Li uma notícia onde a Confederação dos Municípios do Brasil divulga que 51% das Prefeituras brasileiras estão no vermelho e que em Santa Catarina 130 dos 295 municípios encerraram o primeiro semestre com déficit, o que representa 56%. Em 2022 eram apenas quatro Prefeituras que correspondia a 2% dos respondentes do Siconfi.
Gente, eu não entendo de economia e nem de contabilidade e por isso fui buscar respostas para as minhas dúvidas.
Amigas, o nosso país quebrou em apenas seis meses. É isso?
Como já alertei aqui a nossa Prefeitura é uma das que estão com déficit. Segundo meu marido, quase três milhões de déficit no primeiro semestre é o que consta pesquisando no portal da transparência.
Olha, ainda bem que o nosso prefeito, Marcelinho, está correndo atrás para conquistar novos recursos e garantir o pagamento de emendas que não foram quitadas pelos governos federal e estadual.
Festa de Santa Rosa
Como faço todos os anos no final de agosto, prestigio a Festa da Comunidade de Santa Rosa na região alta do município de Apiúna.
Estava maravilhosa como sempre!
Muito bem recebida como sempre e encontrando parentes e velhos amigos.
O pastel, a galinha assado e o filé de igreja estavam sa-bo-ro-sís-si-mos. Infelizmente mais uma vez não teve aquela costela que era uma grande atração e tradição da comunidade.
Olha, não ganhei nenhum prêmio na rifa, mas valeu muito ter ido prestigiar a comunidade.
Parabéns aos organizadores e aos voluntários pela excelente festa!!!
Independência
Na quinta-feira, 7 de setembro, irei passear com a minha família e pela primeira vez deixarei de comparecer ao desfile cívico. Sabe, sempre adorei essa comemoração, mas neste ano estou triste com os acontecimentos e acho que quero e não devo comemorar algo que não mais existe: a liberdade.
Algumas amigas me falaram que irão sim, mas de preto, e aquelas que não estão nem aí com o telhado, do vizinho irão até de verde amarelo.
Festas
Nos meses de setembro e outubro são realizadas inúmeras festas em Santa Catarina. A belíssima festa alemã Oktoberfest de Blumenau, entre tantas outras festas alemãs de outubro como a de Itapiranga, que jura ser a primeira do Brasil. Também linda e pacata Treze Tílias fará uma grande comemoração pela passagem dos 90 anos da imigração austríaca.
Se é para fazer festa, que seja em grande estilo e por coisas que nos valham apena.
Tchau que-ri-dos... Fui.
Deixe seu comentário