logo RCN
TIA FIFI

Faltou Respeito

Olá, meus queridos!!!

Tudo bem com vocês?

Espero que sim, pois a vida não para.

Durante toda essa campanha eleitoral muitas coisas foram ditas em redes sociais como se não houvesse Lei e que o respeito entre as pessoas não fosse regra para vivermos em sociedade.

Aqui em Apiúna foram apenas 1.701 votos a favor do candidato do PT, mesmo assim aconteceram muitas ofensas.

Olha só, pessoas com cargos de confiança (comissionados) na Prefeitura de Apiúna participaram ativamente da campanha nas redes sociais e alguns acabaram faltando com respeito com os demais cidadãos.

Gente, se você tem um cargo de confiança em uma administração pública você precisa ter o mínimo de decoro (recato no comportamento; decência; acatamento das normas morais; dignidade; honradez), pois você é empregado do povo e é a voz do Prefeito que lhe contratou.

Pois é, dois chefes de departamento, ligados ao PT, foram exonerados em Apiúna. Um logo após o primeiro turno e o outro após o segundo turno.

Quando soube, liguei para o meu editor e ele imediatamente ligou para o Prefeito.

Segundo meu editor, o Prefeito apenas disse que os dois foram exonerados, simples assim.

Claro, cargos de confiança podem ser exonerados a qualquer tempo e sem justificativa, pois são pessoas ligadas diretamente ao executivo e sem concurso público.

Mas, meus que-ri-dos, um deles o motivo foi ofensas a adversários políticos. E mesmo que ele tivesse sido ofendido não deveria ter atacado ninguém, pois deveria manter o decoro. Outra coisa: se o mesmo era ligado a uma administração onde o partido da base é o PL que tinha candidato ao Estado e a Presidência, como justificar fazer campanha aberta contra? Se ele era contra deveria ter solicitado a sua saída antes das eleições.

Sabe, ficou muito chato isso.

Um deles alegou que ia solicitar seu afastamento após cumprir prazo de um atestado de saúde, mesmo assim foi exonerado.

Para uma coisa serviu estes episódios, colocar ordem na casa.

Cargos de confiança de uma administração devem necessariamente fazer parte da mesma ideologia partidária.

Beijo que-ri-dos!

Fui.

Explicação Anterior

Explicação

Como posso acreditar? Próximo

Como posso acreditar?

Deixe seu comentário

BOCA ABERTA