Olha o puxadinho aí...

Oiêee!!!
Tudo bem com vocês?
Gente, vejo que na maioria dos municípios as escolas são construídas com belos pátios para recreação das crianças, mas que logo após estes espaços começam a ser tomados por novas construções. É mais uma sala... mais um depósito... mais um auditório... Sabe, não consigo entender o porquê de tantos puxadinhos. Será que não sabem projetar as obras para o futuro? Não possuem estudos para pelo menos preverem o aumento de alunos para os próximos 20 anos?
Outra coisa que me chama a atenção: obras e mais obras, salas e mais salas, reformas, mas nem só de puxadinhos se faz educação. É necessário a qualificação de profissionais e também a contratação necessária, principalmente para a área infantil.
Amigas, recebo direto reclamações da falta de profissionais nos CEIs, sobre problemas de limpeza, problemas com repreensão de bebês e crianças com puxão de orelha e também sobre o transporte de alunos sem monitores. Sobre crianças que nem querem mais ir para a escola, pois não recebem a atenção necessária e correta. E muitas vezes as câmeras não estavam funcionando e as denúncias não podem ser comprovadas. Isso é preocupante, vocês não acham?
Sabe, seria muito bom um olhar mais atento de prefeitos e secretários.
Meus que-ri-dos, é preciso olhar para a educação como base de tudo. Precisamos de profissionais suficientes e qualificados e que sejam exemplos para nossos filhos e netos.
É necessário que parem de transformar os educandários em verdadeiras favelas (comunidades) cheias de puxadinhos e mal dimensionados.
Nem só de obras físicas vivem os cidadãos e sim de projetos para aumento da qualidade de vida. #FICAADICA
Entulhos
Os moradores de Apiúna continuam jogando lixo e entulhos nas calçadas antes do período da recolha, tornando nossa cidade a cada dia que passa mais suja.
Outra coisa que notei é que mesmo depois da última quinta-feira do mês entulhos continuam junto às calçadas de algumas ruas. Isso é porque não pagaram as taxas referentes ou é porque a prefeitura não recolheu?
E o que dizer da rua 10 do Loteamento que vive sempre cheia de entulhos?
Difícil conviver onde as pessoas não respeitam as regras.
Tchau, fui...
Deixe seu comentário