Mudou muito

Olá, meus que-ri-dos!!!
Acordei melancólica, com um sentimento de apatia, tristeza. Sabe, falta de expectativas no dia a dia quanto a nossa cidade. Olha, meu humor está afetando meus planos, a minha produtividade, e meus relacionamentos com as pessoas.
Gente, o que aconteceu com Apiúna?
Há menos de 25 anos éramos uma cidade limpa e ordeira e hoje convivemos com as ruas sujas, lixo e entulho por todo lado. Nas praças públicas e ruas se a administração plantar flores vem os espertalhões e roubam e se fosse só isso: tem gente que passa veneno na beira do gramado com preguiça de utilizar a roçadeira manual de fazer canto deixando só um trilho de grama matando o resto. Amigas, se vocês duvidam basta vocês olharem o parque Aquidabã para saber do que estou falando.
Sabe, na rua 10 do Loteamento, não passa um dia que não tenha entulho de construção. Olha, não é na frente da propriedade de quem está fazendo a reforma e sim do outro lado da rua junto a calçada. A Prefeitura passa recolhendo e no dia seguinte mais entulho.
Na rua Joinville próximo a garagem da Prefeitura as casas recebem mais poeira do que as localizadas às margens das estradas de terra, municipais, mais movimentadas. Na esquina da rua 100 é só lixo e o terreno com a capoeira tomando conta.
Mas sabe o que é o pior disso tudo? Ninguém é multado ou advertido.
Será que quem cumpre as regras é trouxa?
Outra coisa meus que-ri-dos, fico imaginando se realmente todos pagam para recolher os entulhos. Tem uns espertinhos que jogam os seus resíduos no monte do vizinho para escapar de pagar.
Ah, que saudade dos tempos que pelo jeito não voltam mais. Dos tempos onde as pessoas tinham orgulho da cidade e mantinham ela limpa e ordeira. Que não deixavam seus filhos destruírem a sinalização de trânsito. Dos tempos que a cidade tinha placas com o nome das ruas.
Me lembro com muita saudade o tempo que passou. Velhos tempos, belos dias. Velhos tempos que trazem saudades da manchete no jornal que não era tão ruim, pois sempre o bem vencia o mal.
Hoje já não é mais assim!
Tchau gente...
Fui.
Deixe seu comentário