logo RCN
PASSANDO A LIMPO

“Trabalho incansável para garantir a segurança da população”

“Enquanto a esquerda voraz ocupava palanques na busca do poder o povo pacífico permaneceu calado.”

Durante um período de fortes chuvas, que afetou a região, o prefeito de Apiúna Marcelo Doutel da Silva se dedicou incansavelmente para assegurar o bem-estar da população, agindo de forma proativa para minimizar os impactos causados pelas condições climáticas adversas.

As chuvas intensas levaram a situações críticas como alagamentos, quedas de barreiras e deslizamentos de terra em diversas áreas do município. No entanto, a administração municipal respondeu de maneira eficaz, implementando ações imediatas para enfrentar esses desafios.

Uma das principais prioridades da Prefeitura de Apiúna é a desobstrução das vias públicas afetadas. Equipes do setor de obras e máquinas pesadas têm sido mobilizadas para remover entulhos, lama e pedras, garantindo o acesso seguro às áreas afetadas.

A Prefeitura também mantém um constante monitoramento das condições meteorológicas e trabalha em estreita colaboração com a Defesa Civil do município para fornecer atualizações frequentes à comunidade. Essa comunicação regular visa manter os cidadãos informados sobre as condições climáticas e os cuidados que devem ser tomados.

O apoio às famílias afetadas é visível atendendo as necessidades básicas como alojamento temporário, fornecimento de água potável e alimentos.

A administração municipal reforça a importância da prevenção e da conscientização em relação aos riscos associados às fortes chuvas, sendo fundamental que os moradores estejam atentos às orientações da Defesa Civil e evitem áreas de risco durante esse período crítico.

"Neste momento desafiador, a união de esforços entre a administração municipal, a Defesa Civil e a comunidade é crucial para superar as dificuldades e enfrentar as consequências das fortes chuvas. Juntos, fortaleceremos nossa capacidade de resposta e de recuperação e tudo voltará a normalidade. A Prefeitura de Apiúna permanecerá vigilante e atualizada, pronta para agir em prol da segurança e do bem-estar de todos os apiunenses.” Destacou Marcelo.


Ascurra alinha detalhes para chegada da nova Subestação da CELESC

O Prefeito de Ascurra Arão Josino recebeu em seu gabinete o diretor da CELESC Cláudio Varella para tratar sobre os processos burocráticos que envolvem a construção da nova Subestação de energia de Ascurra.

"Nosso município sempre sofreu muito com a distribuição de energia. Não só quando falta luz em casa, mas também as indústrias que acabam tendo prejuízos pela rede não ter a qualidade necessária. Este é um ponto primordial para um município que quer desenvolvimento, com fortalecimento das empresas e mais geração de empregos".  Destaca Arão.

Desde 2021 a administração municipal de Ascurra tem o diálogo aberto com a CELESC na busca por uma subestação local. Em 2022, o órgão confirmou através de estudo a necessidade de uma subestação de energia na microrregião de Ascurra, Rodeio e Apiúna. Em agosto deste ano, em um evento em Blumenau, o governo do estado confirmou o recurso para este investimento.

Alesc define medidas emergenciais para acelerar socorro a cidades atingidas pelas chuvas

Com o objetivo de garantir que municípios ganhem celeridade nas ações de limpeza, reconstrução e retomada da infraestrutura urbana, a Alesc, definiu um pacote de ações durante reunião dos líderes de bancadas que inclui a aprovação de dois projetos de lei que instituem novos mecanismos de combate a desastres em Santa Catarina, além da doação de recursos ao Governo do Estado.

A Assembleia Legislativa estabeleceu medidas para agilizar o auxílio aos mais de 90 municípios catarinenses que decretaram situação de emergência em virtude das fortes chuvas da última semana.

Sem acordo Anterior

Sem acordo

Conselhos Tutelares alteram composições Próximo

Conselhos Tutelares alteram composições

Deixe seu comentário