“Apiúna, tens o dom da natureza, no teu nome a grandeza de um povo vencedor.” Frase da letra da música Exaltação de Um Povo.
Nesta quinta-feira, 01, Apiúna comemorou 34 anos da posse de seu primeiro prefeito, Nicanor Morro. A canção Exaltação de um povo descreve bem o sentimento que tenho por Apiúna. Terra em que nasci e participei ativamente de suas conquistas. Obrigado Apiúna por tudo que me destes. Parabéns ao seu povo pela linda história!!!
Apiúna – Exaltação de Um Povo
Edson Luis da Silva/Ailton Carlos Coelho
Em um leito de encantos tu nascestes,
Cidade onde a história nos brindou,
Tens no verde a esperança,
A beleza que sempre te exaltou.
As margens de um pequeno ribeirão
Uma semente foi lançada ao chão,
Tantas lutas, tantos sonhos,
Tantas raças e um só coração.
Apiúna és o amor, Apiúna és a flor
No berço deste vale encantador,
Tens o dom da natureza
No teu nome a grandeza
De um povo vencedor.
No colo maternal da natureza
Tu és Cabeço Negro a imensidão,
Majestoso, imponente,
Tua sombra é nossa proteção.
Ao som das corredeiras e cascatas,
Acordes de canção celestial,
O trabalho do teu povo
Te enaltece num gesto divinal.
“Apesar da boa intenção, Estado ainda nos deve respostas”
Com o plenário tomado por prefeitos e vereadores de todos os cantos do estado, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou nesta terça-feira, dia 30, uma audiência pública para cobrar do Governo do Estado a retomada dos repasses pactuados com as prefeituras, por intermédio do Plano 1000. A reunião foi promovida a partir de requerimento aprovado pela Comissão de Assuntos Municipais.
As transferências de recursos estaduais para as cidades catarinenses estão suspensas há cinco meses, o que vem acarretando a paralisação de obras em todas as regiões e grande angústia entre gestores municipais.
Para o vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais, Napoleão Bernardes (PSD), o encontro não produziu o efeito esperado, embora tenha simbolizado a disposição de todas as partes para resolução do impasse. “O Estado está aberto ao diálogo e vem demonstrando boa intenção para encontrarmos uma solução. Contudo, faltam respostas efetivas. Nós esperávamos a divulgação de um cronograma de desembolsos, o que não aconteceu”, avalia o deputado.
A atual gestão estadual admite haver um saldo líquido de R$ 2,3 bilhões a pagar em compromissos firmados na administração anterior, do ex-governador Carlos Moisés. Na audiência pública, os representantes do Estado informaram que o governador Jorginho Mello iniciou um roteiro de visitas pelas regiões catarinenses, com o objetivo de definir junto aos prefeitos os objetos que serão priorizados e efetivamente atendidos.
Deixe seu comentário