logo RCN
PASSANDO A LIMPO

O jogo já começou

“Democracia? É dar, a todos, o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, isso depende de cada um.” Mario Quintana

Nas conversas entre amigos e também nas de boteco muito já se comenta sobre as eleições. Faltam ainda 9 meses, mas o assunto é destaque.

Em Rodeio as especulações ainda são pequenas, mas a oposição está forte e a atual administração pode amargar uma grande derrota. Quando se pergunta sobre ações do poder público poucos sabem e comentam que conforme os candidatos desta vez, após 12 anos, Rodeio terá novo comando.

Já em Ascurra o atual mandatário vem forte, mas em algumas conversas surge a insatisfação pela mudança de sigla partidária. Quanto ao êxito, muitos fala do retorno do MDB, mesmo que o mesmo tenha deixado pequena herança.

Em Apiúna, Marcelo Doutel da Silva vem forte. A oposição ainda tenta uma aglutinação, mas com pouca força. O fato que pode ser decisivo para a reeleição é o cumprimento da promessa da solução dos problemas de falta de água. Na Câmara de Vereadores parece que não haverá a costumeira renúncia em favorecimento de colegas de partido. Há alguns anos todos os vereadores ocuparam a presidência por apenas um ano, mesmo com o regimento da Casa sendo de mandato de dois anos. Qual o problema? Não se sabe, mas especula-se que a base do governo perdeu apoio de vereadores.

E segue o jogo.

No STF

Segundo matéria publicada na Rede Catarinense de Notícias, a executiva nacional do NOVO ingressou com uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal para tentar cancelar a medida provisória que trata da reoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia.

De acordo com a matéria o NOVO defende que a expedição da medida provisória não preenche os requisitos formais, fere o princípio da separação dos poderes e ainda traz consequências econômicas graves.

O parlamentar Gilson Marques alega ainda que não compreende como o Executivo pôde, no apagar das luzes no dia 28 de dezembro, desrespeitando o voto popular e a separação dos poderes, editar uma medida provisória falando sobre um tema já tratado pelo Congresso Nacional.

Jorginho Mello dá posse aos novos secretários de Estado

O governador Jorginho Mello deu posse na quarta-feira, 10, aos novos secretários do Governo de Santa Catarina. O primeiro escalão sofreu mudanças em quatro secretarias e três empresas públicas, além do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A solenidade ocorreu no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina.

Tomaram posse os seguintes secretários: Vânio Boing, na Secretaria de Estado da Administração; João Paulo Gomes Vieira, na Secretaria de Estado da Comunicação; coronel BM Fabiano de Souza, na Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil; deputado Carlos Henrique de Lima (Sargento Lima), na Secretaria de Estado da Segurança Pública. Além disso, Renato Dias Marques de Lacerda assumiu a SCPAR – SC Parcerias S/A e Mauro Luiz de Oliveira no Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev).

Também receberam o Plano de Governo o futuro comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) – coronel BM Fabiano Bastos das Neves, que assumirá a missão no dia 31 de janeiro e Moisés Diersmann, indicado para conduzir o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc). Ele ainda vai ter o nome aprovado pelo conselho da empresa. Logo após a posse, foi apresentado um balanço sobre a Estação Verão ao governador Jorginho Mello por todas as secretarias e órgãos envolvidos.

Mudanças Anterior

Mudanças

O grande desafio Próximo

O grande desafio

Deixe seu comentário