logo RCN
PASSANDO A LIMPO

Conversa de Boteco (2)

“Não desanime, lute, acredite, tenha esperança, e quando superar mais uma dificuldade, desfrute da vitória.”

“Tenho muitos defeitos, mas com certeza a mentira não está nessa lista, pode acreditar no que eu falo....e se duvidar tenho como provar.” Pensador

Na edição do 17 falei sobre as conversas ouvidas sobre a política apiunense, mas não esperava tamanha repercussão. Não entendi o porquê da tamanha revolta que gerou em alguns. São conversas e fatos.

O que é realmente fato é que o PSD de Apiúna está renascendo das cinzas, como a fênix da mitologia grega, depois de longo tempo inatividade e chega para propor mudanças por uma Apiúna melhor.

Segundo seu presidente, Orly Bittencourt, o PSD terá sim candidato no próximo pleito eleitoral. “Faremos em breve uma reunião do diretório municipal com todos os filiados e simpatizantes para ouvir o posicionamento dessas pessoas”.

A política partidária já vem com tudo rumo a 2024.

Mais Transparência

Segundo a assessora jurídica da Câmara de Vereadores de Ascurra, a Casa legislativa discute projeto de Lei para dar mais transparência aos atos públicos.

A alteração da Lei 1097/2008 dispõe sobre a alteração das publicações apenas no Diário oficial dos municípios. Hoje, o veículo oficial de informações públicas da municipalidade ascurrense se dá apenas no Diário Oficial, de forma que nas redes sociais do município, bem como, na imprensa já credenciada no município ficam opcionais a divulgação de maneira eletiva ao que se quer realmente apresentar aos cidadãos.  Assim, o projeto de lei de iniciativa do legislativo, prevê a ampliação da obrigatoriedade para que as publicações se deem também em jornal de circulação local, com tiragem mínima de 300 exemplares, e nas redes sociais oficiais do município (Facebook, Instagram e Twitter).

Assim, verifica-se a ampliação a transparência e até economicidade, uma vez que as redes sociais oficiais do município atingem público inestimável e, os jornais locais concentram informações relevantes aos munícipes, especialmente, porque o município já conta com credenciamento da imprensa.

Importa estabelecer que o projeto de alteração legislativa amplia a informação que é dever do ente público, bem como, restringe que sejam efetivados contratos com blogs e influenciadores como se tem observado.

Além do mais, em nada muda a proposta da Nova Lei de Licitações, primeiro porque na lei de licitações existe obrigatoriedade de publicação de determinados atos, e cujos princípios da administração permanecem os mesmos: concorrência, transparência, economicidade.

O mais importante é vedar contratos dispendiosos efetivados com particulares em redes sociais próprias com promoção pessoal e manter o acesso à informação aos cidadãos, sobretudo, da municipalidade.

Todas as publicações como decretos, editais, contratos terão mais facilmente acesso ao cidadão.”

Iniciativa pioneira que valoriza o município e seus cidadãos.

Mais Prefeitura no Bairro

A Prefeitura de Rodeio oferece aos seus cidadãos mais uma ferramenta de participação: o programa MAIS PREFEITURA NO BAIRRO. Uma ação organizada para promover o contato e o seu conhecimento com o prefeito, vice prefeito, e todos os secretários e diretores municipais. E para que a administração levante diretamente com você e toda comunidade as ações prioritárias em seu bairro que o governo deverá buscar atender.

Segundo o prefeito Valcir Ferrari o “Mais Prefeitura no Bairro” levará a sede da Prefeitura para as comunidades, com uma estrutura de atendimento de todos os setores da administração. “O Mais Prefeitura no Bairro é uma ferramenta de transparência e respeito ao cidadão”, salientou.

Além possibilitar o contato direto e pessoal com o prefeito Valcir Ferrari, com o vice-prefeito Airton Souza, com os secretários municipais e diretores, o projeto trará ao Bairro:

·       Ações sociais,

·       Apresentações culturais,

·       Praça de alimentação,

·       Música ao vivo e

·       Espaço kids para divertimento das crianças.

Os bairros Rodeio 12, Lagos, Kaspereit e a região da divisa serão os primeiros a serem contemplados com esse especial projeto.

Fonte: Gabriel Fruet

Tragédia Anterior

Tragédia

Lógica do absurdo Próximo

Lógica do absurdo

Deixe seu comentário