logo RCN

Tempos de revelações

“Você se torna sua melhor versão quando tem o que ninguém pode tirar: cultura, caráter, integridade, disciplina e autenticidade.”

Nesses meses que antecedem as eleições passamos a ver com mais destaque figuras desgastadas das políticas municipais de toda a nossa região buscando a reeleição às casas legislativas. Alguns sem escrúpulos já iniciaram as perseguições contra quem não aprova suas candidaturas. Todos os dias estão nas redes sociais mostrando que “trabalham” pela comunidade. Mas será mesmo?

Precisou de quatro anos para acordarem de seus sonos profundos nos aconchegantes leitos do poder.

Os eleitores terão que escolher entre os seus verdadeiros representantes e aqueles que só querem um emprego, porque para alguns o cargo de vereador é apenas um emprego bem remunerado. Claro, alguns mesmo sem qualquer qualificação e capacidade acham que podem ser os mandatários do município.

A população tem nova oportunidade de separar o joio do trigo.

As cartas estão na mesa e os vencedores do jogo são a maioria quem decide.

Sem coligação

O deputado estadual e presidente do Partido Liberal (PL) de Penha, Ivan Naatz, em entrevista ao Jornal do Comércio, afirmou que a sigla não estará coligada com o MDB ou PSD nas próximas eleições municipais. Definindo a pré-candidatura de Luizinho Américo (PL) como a real mudança do cenário político e administrativo da cidade, ele cravou que “não estaremos com o MDB ou com o PSD, porque somos a alternativa que a Penha espera”.

A resposta foi dada ao ser questionado sobre as possibilidades de uma coligação local diante do cenário de proximidade política do PL com o MDB e PSD a nível estadual. Na sua concepção, os gestores principais das duas siglas partidárias entregaram aquilo que lhes foi possível e que, por isso, é necessário “oxigenar as ideias”.
E aqui?

Será que os diretórios dos demais municípios da região seguirão o exemplo de não misturar ideologias opostas para buscar o poder?

Em tempos passados direita e esquerda eram apenas definições de ideologias para direcionar o eleitor. Hoje os conservadores resolveram acordar e manifestaram-se por todo o Brasil contra os progressistas. Aqui nas bases dos municípios, parece que os candidatos e dirigentes partidários não perceberam que o povo está acordando após longa e tenebrosa decadência política e não aceita mais a miscelânea partidária coligada para galgar os mais altos galhos do poder.

Arão mais uma vez se destaca Anterior

Arão mais uma vez se destaca

Fesporte terá que prestar explicações à Alesc Próximo

Fesporte terá que prestar explicações à Alesc

Deixe seu comentário