Olá, meus que-ri-dos!
Essa semana foi demais para mim. Falam que eu faço fofoca, que eu só critico, mas uma coisa não podem dizer de mim: que faço fake News. Nunca aqui nesta coluna e nem neste veículo de comunicação houve notícias falsas porque o meu editor é comprometido com a veracidade dos fatos. E eu? Eu leio, meus que-ri-dos.
Por isso que sempre digo: cuidado com estes blogs e sítios de notícias que não possuem nenhum compromisso com a verdade, que só querem é visualizações em seus portais e redes sociais. Sabe, falo tudo isso para defender a atual administração de Apiúna, pois quando é para criticar eu critico mesmo sem dó, mas amparada em fatos verdadeiros que ouço e vejo em nossa cidade.
Vejam só meus que-ri-dos lei-to-res: foi noticiado no que o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas - GAECO e o Grupo Especial Anticorrupção – GEAC do Ministério Público de Santa Catarina realizaram uma operação em Apiúna devido corrupção e logo vieram as notícias falsas de que a administração de Apiúna e o Prefeito estavam envolvidos.
Chequei junto ao MP/SC e não foi nada como noticiado maldosamente.
Gente, um absurdo, uma vergonha. O Prefeito precisa acionar judicialmente entes produtores de fake News inclusive um partido que publicou em seu portal (site).
Mas, vamos lá, A VERDADE:
Foi realizada sim uma operação no dia 06, terça-feira, com 15 mandados de prisão preventiva e 108 mandados de busca e apreensão em 31 municípios das regiões Norte, Sul, Planalto Norte, Vale do Itapocu, Vale e Alto Vale do Itajaí e Serra Catarinense. Houve bloqueio de bens de 25 empresas, mas o alvo é 96.
Municípios próximo que tiveram ações: Brusque, Imbituba, Agrolância, APIÚNA, IBIRAMA, PRESIDENTE GETÚLIO.
Ufa, cansei!
A ação busca por irregularidades nas licitações da recolha de lixo em vários município, mas que fique bem claro: NEM TODOS OS MUNICÍPIOS CITADOS TEM ENVOLVIMENTO. Em alguns municípios o alvo foi pessoas que trabalham em Prefeituras de outros municípios, como foi o caso de Apiúna, que foi um membro da administração da Prefeitura de Ibirama.
A apuração corre em segredo de justiça, mas são milhões de reais desviados.
Alguns já devem saber na casa de quem foi a busca aqui em Apiúna, mas logo todos saberão.
Mas eu pergunto: no momento que o Brasil vive, vocês acham realmente que alguém será punido?
Beijo meus que-ri-dos!!!
Deixe seu comentário