Oiêee!!!
Como vocês estão meus que-ri-dos leitores?
Como disse na semana passada, estou aprendendo a analisar os portais de transparência dos municípios para ficar mais antenada sobre o que acontece ao meu redor. Para ficar por dentro das mudanças.
Como dizem é preciso ficar antenado.
Gente, estou me divertindo muito com o que fico sabendo, mas ao mesmo tempo preocupada. Preocupada com o que alguns fazem com o dinheiro de nossos impostos que a cada dia que passa são maiores.
Sabe, não sou especialista em economia e em coisa nenhuma, só falo o que vejo de minha janela e na tela do meu iPad. E o que vejo não é nada bom para nós população, cidadãos pagadores de impostos.
Volta dos impostos sobre combustíveis, provável aumento dos impostos sobre remédios e outros. Daí, pode vir algum idiota dizer que pobre não anda de carro e não tem nada a ver com o aumento da gasolina, diesel e álcool. “Genteeeem” e o gás de cozinha? E o preço dos alimentos que em seu preço tem parte do valor do transporte do mesmo? Ou vocês, meus que-ri-dos, acham que o frete não aumentará?
Mas, voltando aos portais. Vi lá que alguns servidores públicos que vivem reclamando, acionando o sindicato, ganham um salário bem acima da média dos demais trabalhadores de nossa cidade e muito acima de servidores de outras áreas que possuem o mesmo cargo. No final do ano ainda tiveram depositados em suas contas valores absurdamente altos.
Será que cargo comissionado tem direito a hora extra? Já não ganham um adicional para ocupar o cargo?
Outra coisa que vi é que tem muita gente concursada para uma coisa e fazendo outra.
Me expliquem, pois não consigo entender.
Como é que pode alguns serem “mais iguais” que os outros?
Antigamente, lembro de ter ouvido que se o jovem quisesse salário bom deveria procurar a iniciativa privada e se quisesse tranquilidade na aposentadoria deveria fazer concurso público. O que vejo hoje em dia é que todos os cidadãos deveriam fazer concurso público, esquecer de vez esse negócio de empreender, pois os pequenos empresários, que trabalham no mínimo 12 horas por dia, não ganham metade do que alguns servidores recebem.
Olha, é de deixar qualquer um de queixo caído.
Beijos... Fui.
Deixe seu comentário