Olá, meus que-ri-dos, tudo bem com vocês?!!!
Recebi, após a circulação da edição da semana passada, vários recados, alguns até malcriados dizendo que pego demais no pé de algumas pessoas.
Olha aqui meus que-ri-dos, como fazer então para que as coisas erradas sejam consertadas? Ficar fazendo fofoca, como alguns fazem, será que resolve? A nossa cidade vai voltar a ser aquela digna de elogios?
Sabe, interessante é que quando o problema é com a pessoa logo envia recadinho para que eu publique aqui na minha coluna. Vá entender essas pessoas.
Neste “feriadão”, mas não muito, recebi inúmeras reclamações de pessoas que gostariam de trabalhar e não puderam.
Entendam o problema, meus que-ri-dos: o carnaval é uma data festiva em quase todo o país, mas não é feriado nacional, nem estadual e tão pouco municipal na maioria dos municípios brasileiros; é apenas ponto facultativo em alguns lugares. Por exemplo: em Ascurra a Prefeitura trabalhou normalmente, no que me foi dado a saber.
Mas porque entrei nesse assunto: não havia creche para que os pais deixassem seus filhos para poderem trabalhar e isso causou grandes problemas nas facções, principalmente fora do Centro de Apiúna. Prejuízos, pois era dia normal de serviço.
Gente, não é crítica aos servidores; é apenas uma constatação. Se existe o ponto facultativo é direito do servidor folgar e não sou eu que vai contestar, mas é necessário e urgente que o problema seja estudado pelos administradores municipais com muito carinho.
Outro problema que afeta hoje os pequenos empresários é a informalidade de alguns. Se só alguns pagam impostos os outros acabarão pagando mais. Vocês não acham?
Amigos, eu agora estou aprendendo a analisar os portais de transparência dos municípios para ficar mais antenada sobre o que acontece ao meu redor. Sabe, com todas as mudanças ocorridas preciso me antenar.
E olha gente, lá ficamos sabendo de cada coisa...
Até “genteeee”...
Fui.
Deixe seu comentário