logo RCN
BOCA ABERTA

Eu não sou...

Olá, meus que-ri-dos lei-to-res...

Tudo bem com vocês?!

Dizem que pensando morreu um burro para definir uma pessoa que pensa demais e deixar de agir. Pensando nisso me indaguei: será que somos burros?

Olha, eu acho que não, mas algumas pessoas agem como se todos que o rodeassem fossem.

Vejam só: outro dia ouvi que as audiências públicas são feitas em horário comercial devido a necessidade da participação dos servidores públicos da área e que mesmo que se faça em outro horário quase ninguém participa.

Sabe, a pessoa tinha razão, poucos participam, mas que eu saiba servidor com cargo comissionado, função gratificada, precisão trabalhar quando convocados e ou quando há necessidade. Estou errada?

Não, né? Não sou burrinha não...

Outra coisa gente, que está me incomodando muito. Estão fazendo enquetes via redes sociais aqui em nossa região sobre as eleições do ano que vem. Isso eu não entendi: é permitido?

Meninas, cuidado.

Além dessas enquetes serem direcionadas, e que alguns espertinhos burlam, podem identificar quem opinou e colocar vocês em situação de vulnerabilidade. Você pode ser perseguida por quem você não deseja que seja representante do povo.

Gente, as vezes fico surpreendidas com pessoas que se dizem inteligente e acreditam nessas “pesquisas”. Como pode alguém acreditar ainda nesse tipo de coisa?

As pesquisas verdadeiras são feitas por institutos especializados dentro de padrões estatísticos e são anônimas.

Essas através de sites e telefone são uma verdadeira piada para não dizer fraude.

Então fiquem atentos. Ninguém ganha eleição de véspera e quando chegar a hora o povo saberá escolher. Assim espero, é claro.

Não se deixem enganar meus que-ri-dos. Existem muitos lobos discursando às ovelhas que caso vença a eleição vai se tornar vegetariano.

Já iludiram o povo com picanha e cervejinha e se bobearmos vão nos iludir mais uma, duas, três... quantas vezes eles quiserem, se formos trouxas o suficiente para tanto.

Mas, enquanto isso... nossos representantes políticos, lá em Brasília, se esbaldam com as riquezas suadas que geramos.

E nós? Só esperando o golpe seguinte.

Tchau.

É preciso terceirizar? Anterior

É preciso terceirizar?

Espalhando medo Próximo

Espalhando medo

Deixe seu comentário

BOCA ABERTA