logo RCN
BOCA ABERTA

É preciso terceirizar?

Oiêee, como vocês estão meus que-ri-dos lei-to-res?!

Espero que tudo esteja na mais completa alegria.

Descobri essa semana que a festa do agricultor foi terceirizada e não consegui acreditar.

Gente, será que a capacidade de organizar as coisas deixaram de existir em nosso município? Não tem mais ninguém com competência para esse fim?

Sabe, daí eu pergunto do porquê de alguns cargos públicos? O que tem tanto assim para ser feito que os antecessores não tinham?

Que-ri-dos, em outros tempos as festas eram maiores e sempre foram organizadas pelas Secretarias Municipais. E tem mais: custavam mais baratas para os cofres públicos.

Olha, mas o que me causou mais estranheza foi que não vi ampla divulgação do edital que entregou a festa do agricultor para terceiros.

E eu leio todos os editais que saem no jornal. Mas, será que este edital não foi publicado no jornal local?

Que-ri-dos, fico pensando: existia algum motivo para não dar ampla divulgação como manda a Lei em veículos de comunicação local?

Amigas, meu marido me ensinou a procurar no portal da transparência sobre esse edital. Que coisa difícil gente. Você entra no portal daí clica aqui e ali daí chega em “Suprimentos”, clica em “Compras agrupados”, vai para Licitações gerais e descobre que foi a Licitação número 44 com Unidade gestora município de Apiúna. O edital foi o 44/2023 e a sessão aconteceu em 28 de abril às 09h10.

Ufa!!! Dá trabalho viram?

Olha gente, vi muita coisa que nem quero falar para não me estressar. Uma delas é que empresas tradicionais da cidade nem ficaram sabendo do edital.

Me desculpem os responsáveis, mas quando é para tirar prenda e pedir apoio sabem bem os endereços dessas empresas.

Custava tanto assim enviarem convite para todas as empresas participarem?

Ah, talvez não quisessem que todas participassem. É isso que-ri-dos?

Como é comentado em “boca de matilde”: Apiúna sendo Apiúna.

Com tudo isso vejo o quanto de retrocesso tivemos nas duas últimas décadas. Enquanto vamos de ré igual caranguejos os municípios vizinhos caminham a passos bem largos para o desenvolvimento.

Tchau gente...

Não há nada de novo... Anterior

Não há nada de novo...

Eu não sou... Próximo

Eu não sou...

Deixe seu comentário

BOCA ABERTA