logo RCN
TIA FIFI

Desrespeito

  

Nossa, gente, é um desaforo atrás do outro que a gente vê e não pode ficar calada, não é mesmo, amigas?

Falei na semana passada sobre o perigo que é a nossa BR-470 aqui em Apiúna e, olha, na sexta-feira, bem na hora que nossa edição do Cabeço Negro estava circulando, mais três vidas ceifadas na rodovia! É de cortar o coração, que-ri-dos!

E enquanto a gente chora nossos mortos, o DNIT se preocupa em... pasmem, gente! Em arrebentar as calçadas do centro de Apiúna! Para quê? Para colocar umas placas gigantes que são completamente fora do padrão urbano, sem obedecer norma técnica nenhuma. É uma palhaçada! E o pior, amigas: estão interrompendo até a circulação de pessoas com deficiência! A rodovia está uma lástima, sem sinalização decente, tanto vertical quanto horizontal, e as mortes só se multiplicam. Qual é a prioridade, hein?

E não para por aí, viu? A Celesc e as operadoras de telefonia e internet também resolveram que podem fazer o que querem e estão destruindo o centro da nossa cidade! Colocam postes sobre a guia de deficientes visuais, sem nenhum padrão, e a fiação toda solta, caindo nas calçadas, ao alcance dos pedestres. Nossa, gente, a cidade está parecendo uma favela, é um caos!

Até quando essas empresas com concessões estatais vão continuar fazendo o que querem sem sofrer nenhuma punição? É um absurdo que a gente tem que aguentar. Alguém precisa dar um basta nessa situação, não acham, que-ri-dos? A nossa cidade merece respeito e segurança!

Até...

Fui.

BOCA ABERTA