Atropelamento

Reviravolta em caso de atropelamento revela tentativa de feminicídio em Jaraguá do Sul

  • Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND Mais - Reviravolta em caso de atropelamento revela que homem tentou matar ex-sogra em SC

Homem é preso em Jaraguá do Sul após usar caminhão para tentar matar a ex-sogra, transformando um caso de atropelamento em tentativa de feminicídio.

O que parecia ser um simples caso de atropelamento em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, revelou-se uma tentativa de feminicídio. Um homem de 35 anos foi preso nesta segunda-feira (20) acusado de tentar matar a ex-sogra com um caminhão, após não aceitar o fim do relacionamento com sua ex-companheira.

Crime inicialmente tratado como atropelamento

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 4 de setembro, por volta das 5h da manhã. A vítima, mãe da ex-companheira do suspeito, seguia de bicicleta para o trabalho quando foi atingida por um caminhão branco, que fugiu do local sem prestar socorro.

Ela sofreu fraturas no crânio e na clavícula, precisou passar por cirurgia, mas sobreviveu. O caso, registrado inicialmente como acidente de trânsito e fuga, começou a mudar de rumo quando a filha da vítima — ex-companheira do motorista — procurou a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e solicitou uma medida protetiva.

Descoberta de tentativa de feminicídio

Durante o depoimento, a mulher relatou que mantinha um relacionamento abusivo, marcado por ciúmes e ameaças. A delegada Roberta França, responsável pelo caso, afirmou que o comportamento controlador do homem e o uso do veículo da empresa onde ele trabalhava foram determinantes para a descoberta.

Leia também: Máquina explode e dois trabalhadores sofrem queimaduras em Rio Negrinho


“Ela procurou a DPCAMI e contou que ele era muito ciumento e controlador. Quando soube que o atropelamento havia sido causado por um caminhão branco, com as mesmas características do veículo usado por ele no trabalho, o alerta se acendeu”, explicou a delegada.


Suspeito fugiu e caminhão foi abandonado

Após o crime, o homem não voltou ao trabalho. Na véspera, ele havia saído com o caminhão da empresa, mas não o devolveu. A empresa tentou contatá-lo sem sucesso. Segundo relatos, ele chegou a avisar informalmente que uma moto havia colidido com o caminhão, mas desapareceu em seguida.

Leia também: PM morto por colega gravou vídeo com suspeito uma hora antes do crime

Dias depois, o veículo foi encontrado abandonado no Centro de Jaraguá do Sul. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida nesta segunda-feira (20).

Prisão e investigação

O homem foi localizado e preso. Ele permanecerá à disposição da Justiça, respondendo por tentativa de feminicídio qualificado, crime previsto no Código Penal. O caso é acompanhado pela DPCAMI de Jaraguá do Sul.

Segundo a Polícia Civil, a investigação revelou que o crime foi premeditado e motivado pelo inconformismo com o término do relacionamento.

Fonte: NDmais

Siga-nos no