Roubo em Indaial

Assaltante é morto após levar rasteira e perder arma durante roubo em Indaial

  • Foto: ilustrativa - Assaltante leva rasteira durante roubo, deixa cair arma e é morto a tiros em Indaial

Câmeras de segurança registraram o suspeito em campana antes de invadir a residência no bairro Estrada das Areias.

Uma tentativa de assalto terminou com morte na manhã desta quarta-feira (10), em Indaial, no Médio Vale do Itajaí. O criminoso, que aguardava a movimentação dos moradores, foi surpreendido pelas vítimas, perdeu a arma e acabou sendo baleado na cabeça.

Assalto começou após duas horas de espera

De acordo com a Polícia Civil, as câmeras de segurança mostram o momento em que o assaltante chega à residência por volta das 6h e fica esperando do lado de fora. Ele teria aguardado por cerca de duas horas até a primeira pessoa levantar, momento em que invadiu o imóvel.

No local estavam três moradores, incluindo um empresário da cidade. O criminoso rendeu o primo do dono da casa e o levou até o quarto onde estavam o casal. Armado com duas pistolas, o suspeito exigiu dinheiro e transferências bancárias.

Leia também: PM de SC abre quase 500 vagas temporárias; veja cidades e como se inscrever

Reação das vítimas terminou em morte

Durante a ação, o primo do empresário conseguiu derrubar o invasor. Na queda, uma das armas caiu no chão. O assaltante chegou a disparar contra o dono da casa, acertando-o de raspão. O primo então pegou a arma e atirou contra o suspeito, que morreu ainda no quarto.

Após o ocorrido, o homem que disparou deixou a residência, mas se apresentou na delegacia mais tarde. Segundo a Polícia Civil, os primeiros relatos apontam para legítima defesa, e por isso ele não foi preso.

Leia também: Homem condenado por estuprar a própria filha é preso em Lajeado Grande

Investigação continua

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) e um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime. A moto usada pelo suspeito foi encontrada estacionada a poucos metros da casa. Ele era natural de São Paulo, mas as autoridades acreditam que atualmente residia no Paraná.


Siga-nos no