logo RCN
POLÍTICA

Marcelo deixa a Saúde

A decisão foi informada ao prefeito, José Gerson Gonçalves, na manhã dessa terça-feira

O vice-prefeito, Marcelo Doutel da Silva, não responde mais pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Apiúna. Em reunião com servidores da pasta no final da tarde desta segunda-feira, 16, Marcelo, informou que deixa a pasta para dedicar-se a empresa que montou com seus dois irmãos: Gilson e Mateus. 

A decisão foi informada ao prefeito, José Gerson Gonçalves, na manhã dessa terça-feira.

Amigo da população

Depois da passagem de Carmen Maria Morro pela Secretaria todos achavam que seria impossível alguém fazer trabalho melhor ou semelhante sem distinção de classe social, atendendo a todos com igualdade e cumprindo as leis, mas Marcelo conquistou a confiança da população.

Assumiu em março de 2015 com a missão de resolver os graves problemas existentes na área e uma demanda de mais de 2 mil consultas e exames, de média e alta complexidade, reprimida nos últimos 10 anos.

Marcelo, deixa a Secretaria com o sentimento de dever cumprido.

"Através de mutirões de consultas e exames conseguimos deixar os índices dentro de padrões aceitáveis. Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde de Apiúna é exemplo para muitos municípios, pois só Apiúna oferece uma farmácia com tanta diversidade de medicamentos e nenhum município do tamanho de Apiúna consegue atender com a qualidade que atendemos".

O Secretário deixou claro que tudo isso é fruto de uma equipe técnica de excelente qualidade, existente dentro da Secretaria, e também do empenho do prefeito José Gerson. Lembrou também que o ex-prefeito Nicanor elevou o percentual de aplicação na Saúde, que no período de 2005 a 2012 ficava entre 11 a 15%, para mais de 20%.

Justificativa

Marcelo Doutel da Silva é professor, graduado e pós-graduado, e abraçou a política por influência de seu pai, Doutel Francisco da Silva, elegendo-se vereador em 2008. É o atual vice-prefeito mas, também foi vice no mandato anterior de Nicanor Morro.

"Não sou político profissional. Preciso pensar em meu futuro e no de meus filhos, por isso busco na iniciativa privada minha realização financeira. Me dedicarei a empresa que montei com meus irmãos, mas não estou dando adeus aos meus ideais e sim um até logo".

Segundo Marcelo, o sonho de fazer ainda mais pela população apiunense permanece.


Anterior

Saúde de Ascurra na UTI

Próximo

O Brasil que eu quero!

Deixe seu comentário