Gerson apresenta sua equipe de governo

-
Ailton Carlos Coelho - Prefeito José Gerson Gonçalves
Entrevista exclusiva com o prefeito eleito de Apiúna, José Gerson Gonçalves
Na tarde da última quarta-feira, 30, entrevistamos o prefeito eleito de Apiúna, José Gerson Gonçalves, com foco na divulgação de sua equipe de governo e fomos direto ao ponto.
CN - Prefeito qual sua equipe de governo a partir de primeiro de janeiro?
Gerson - Primeiramente obrigado pela oportunidade que me é concedida. A minha formação não é administração, mas estou envolvido e tenho como ocupação em minha vida privada a mesma a muito tempo. Para poder bem administrar é necessário observar, de dentro, como funciona a administração pública. Então, conversamos muito com as direções dos partidos, da coligação que formamos para conquistar êxito no pleito de 2 de outubro, no intuito de mantermos uma boa administração para que o município continue crescendo e para que tenhamos sempre o melhor para nossos cidadãos. Em uma conversa clara, franca, os partidos apontaram sugestões para a composição da equipe de primeiro escalão da administração pública de Apiúna, mas me deixaram a vontade para escolher. Pessoalmente acho que estamos no caminho certo e devido a este pensamento faremos algumas modificações, mas manteremos alguns cargos deixando nosso município com as atividades sem percalços. Mas observaremos nos primeiros meses o trabalho de todos e se não for a contendo faremos as mudanças e passamos isso também para que os partidos para que os mesmos fiscalizem esta atuação.
A formação será a seguinte:
- Secretaria de Educação e Cultura - Fabíola Gonçalves Cunhaque (PSD) será mantida.
- Secretaria de Saúde e Assistência Social - Marcelo Doutel da Silva (PSB) voltará para a pasta, pois foi o pleito da população que o Vice-prefeito voltasse devido ao bom trabalho realizado nos 18 meses que ficou à frente da Saúde, pleito este realizado por vários cidadãos durante as visitas que fizemos durante a campanha.
- Secretaria de Transportes e Obras - Francisco (França) Nunes fica à frente da pasta por uma decisão pessoal, mas o mesmo ocupava o cargo pelo PSD.
- Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - permanece Gilmar Formagi (PT) esta permanência sim solicitada pelo Partido dos Trabalhadores.
- Secretaria de Articulação de Governo - Ademir Piske (PSD) será mantido e continuará atuando na parte de projetos e busca de recursos.
- Secretaria de Administração e Finanças - Carlos Alberto Peixer Vinci (PT) uma indicação pessoal.
- Secretaria de Esporte e Lazer - Rodrigo Bussi (PSDB), professor de educação física e membro da equipe de servidores da própria Secretaria.
- Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo - Adilson Fortunato (PT), professor de Religião da rede municipal de educação.
- Chefia de Gabinete - Jean Benvenutti (PSD) volta a ocupar o cargo após sua saída para disputar o pleito.
O que deixei claro para todos é que estes cargos não são vitalícios e a mesma alegria que tiverem para assumir os mesmos deverão ter no caso de uma necessária mudança, pois os interesses e o bom andamento do município estarão sempre em primeiro lugar.
Não faltando com o respeito a excelente administração do Nicanor, nós promoveremos algumas mudanças, mudanças estas que entendemos serem necessárias para melhorar ainda mais o nosso município.
CN - A grande crítica feita a atual administração foi a de que faltava qualificação, na área, dos profissionais escolhidos para os cargos. Isso não é temoroso no que tange ao bom andamento das Secretarias?
Gerson - Claro que seria o ideal termos técnicos em cada área, mas nem sempre conseguimos isso devido ao salário e também pelos elos políticos de cada um. Devido suas ocupações profissionais alguns nem aceitam aos convites feitos. As vezes precisamos trabalhar de forma a dar início ao trabalho e depois avaliarmos o que precisa ser modificado, mas sempre mantendo o equilíbrio.
CN - Caso da Indústria, Comércio e Turismo?
Gerson - Esta Secretaria, em específico, precisa de estruturação. Sabemos que hoje só atua na área do Turismo, mas é a forma que a mesma está estruturada no momento. Na área do turismo são poucos os municípios que conseguem êxito e não é de uma hora para outra que conseguiremos isso, mas buscaremos, sem dúvida alguma, buscar soluções para esta área que em nosso município tem grande potencial. Tudo isso requer recursos e estes o foco imediato sempre é Saúde e Educação, pois os mesmos são poucos.
No caso da Saúde também não é um profissional da área, mas fez um ótimo trabalho quando por lá esteve. Então, nem sempre alguém que não é da área fará uma trabalho ruim, pode e muitas vezes faz um excelente trabalho.
CN - Por que trazer Secretários de outro município, mesmo sabendo da rejeição dos mesmos por parte dos servidores municipais e da própria população? Não temos pessoas capacitadas no município?
Gerson - A Secretaria de Administração e Finanças precisamos de um técnico. Hoje temos um profissional muito qualificado dentro da própria administração, até foi convidado, mas não aceitou nosso convite. Os partidos não indicaram outro nome e eu também não vi alguém para o cargo, mas este profissional virá no momento e analisaremos seu desempenho e a manutenção futura do mesmo.
CN - Suas considerações finais.
Gerson - O pleito eleitoral foi muito disputado por que a população se envolveu e isso demonstrou o quanto a população quer o bem do município. Agradeço as pessoas que confiaram em mim e dizer que dentro desta calma está a intenção de realizar uma boa administração. Agradecer os partidos pelas indicações e a liberdade que me foi dada para a escolha e ao Jornal Cabeço Negro pela oportunidade.
Vou fazer o melhor sem radicalismo e peço que me deem tempo para conseguir realizar uma administração satisfatória aos anseios de todos.
Deixe seu comentário