Mudança no discurso devido o auditório estar cheio
Na reunião da Câmara de Vereadores de Apiúna desta segunda-feira, 23, durante a palavra livre, quatro vereadores abordaram o polêmico assunto que envolve as investigações de agressão a crianças por uma das funcionárias do CEI Caroline do Nascimento.
A vereadora Rosalina Dos Santos citou que há na mídia boatos de politicagem em torno do assunto, mas que não considera ser mera politicagem a dimensão que veio a tomar o caso, pois afirmou que o fato aconteceu, e que não está generalizando toda a situação, porém envolve um CNPJ. Alfinetou os vereadores governistas dizendo: "não se sintam constrangidos," mas que "as providências sejam tomadas".
Segundo o vereador Jean Benvenutti houve uma mudança de discurso da oposição. Conforme afirmou: "não estão mais falando sobre os professores, não estão mais falando mal das creches. Estão concordando com a nossa posição das últimas sessões, em que afirmamos que há a necessidade de esperar o processo. Até então não queriam esperar o processo, mas agora o discurso mudou", e acusou que houveram montagens por parte de adversários políticos com o que foi dito por ele nas reuniões. E "contra alfinetou" dizendo que essa mudança no discurso ocorreu pelo fato de no auditório estarem presentes professores das creches. Jean considera politicagem o que os dois vereadores da oposição estão promovendo.
O vereador Jorge Bernardi se posicionou de forma técnica referente ao assunto, apresentando dados específicos acerca da creche e defendeu a punição dos culpados.
Por fim, o presidente da Câmara, Renê Ângelo Schulz, também apresentou alguns dados que demonstram a eficiência do governo na amplitude do atendimento de usuários das creches no município. Afirmou que houveram críticas descabidas aos legisladores e ofereceu um desafio aos que estão descontentes com os trabalhos conduzidos na casa: "que se candidatem a um cargo eletivo para assumir os trabalhos desempenhados por nós. Acho engraçado isso, mas nem para presidente de Igreja eles colocam o nome a disposição". As críticas aconteceram devido ao seu posicionamento em não permitir que os pais se pronunciassem na casa e ao seu entendimento de que a Câmara não é um lugar para debates, pois seu ponto de vista é de que todas as providencias já haviam sido tomadas pelo executivo, por isso não cabia mais pleito na câmara de vereadores.
Após sua fala Renê Schulz finalizou a sessão da câmara.
Corrida Eleitoral
Candidato Gelson Merisio (PSD) apresenta uma proposta de governo que vai de encontro com as necessidades da população. O ponto forte de seu discurso está relacionado ao combate do crescimento nos índices de criminalidade. Hoje, muitas notícias giram em torno de assassinatos, principalmente por arma de fogo, que cada vez mais vem chamando a atenção dos catarinenses. Além disso o tráfico de drogas, contrabando de produtos estrangeiros, crimes de trânsito, crimes até mesmo de ordem pública precisam ser combatidos com força máxima, para que o Estado venha a fazer a manutenção do que outrora nosso povo já recebia elogios pelos indicadores diante do quadro nacional.
Não podemos nos acostumar com o definhar da sociedade catarinense. E esta, com certeza é a preocupação de todo pai e mãe que concebe o futuro de seu filho.
Deixe seu comentário