Uma noite para homenagear: Chapecó consagra líderes que inspiram
Uma noite para homenagear: Chapecó consagra líderes que inspiram
-
Fotos: Alessandra Favretto/MB Comunicação - Uma noite para homenagear: Chapecó consagra líderes que inspiram
ACIC elegeu os nomes da Empresária e do Empresário do Ano de 2025, em uma celebração marcada por emoção, reconhecimento e histórias que refletem a força do empreendedorismo regional
O salão estava impecável para receber as quase 400 pessoas. Uma noite de lua cheia e de corações repletos de emoção e expectativa para conhecer a Empresária e o Empresário do Ano de 2025, uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC). Empresários, autoridades, amigos e familiares se reuniram em um grande evento, na quinta-feira (6), no Clube Recreativo Chapecoense, pela 32ª vez e fizeram daquele momento mais um dia histórico para homens e mulheres que fazem a roda da economia girar.
Logo no início do evento, as listas tríplices, com os empresários que receberam maior número de votos na primeira etapa, foram divulgadas. Aureane Mignon da empresa Ogochi RQ Indústria e Comércio de Confecções Ltda; Bárbara Paludo empresa Habitacon Investimentos S/A; e Morgana Rezzadori Câmara da empresa RZ Rezzadori e Cia Ltda foram homenageadas.
A lista tríplice de empresários foi apresentada. Gerson Luiz Maffi da empresa High Tech Equipamentos Industriais Ltda; Márcio Vaccaro da empresa Vaccaro Participações S/A; e Paulo de Souza da empresa Grupo Eko’7/Souza Indústria e Comércio de Colchões Ltda. Os seis empresários receberam uma obra criada pela artista plástica Taíse Zanotto Migott.
Para a escolha final, cada participante pôde votar por meio de um QR Code exclusivo, com verificação de ingresso, em uma experiência digital ágil e segura. Desde 2024, o Troféu Nelson Galina passou a reconhecer a Empresária e o Empresário do Ano.
Mais do que nomes e números, a solenidade exaltou histórias. Ao apresentar a simbologia do Troféu Nelson Galina, a ACIC lembrou que a obra foi criada pelo artista plástico chapecoense Xiko Bracht. A peça representa, em suas engrenagens e formas, a união entre esforço humano e progresso econômico, uma homenagem àqueles que movem a cidade com trabalho incansável e espírito de transformação.
Com a validação da comissão, os resultados foram anunciados. Morgana Rezzadori Câmara da empresa RZ Rezzadori e Cia Ltda foi reconhecida como a Empresária do ano de 2025 e Gerson Luiz Maffi da empresa High Tech Equipamentos Industriais Ltda, como Empresário do Ano de 2025.
“Quando eu vi a dona Roze Dávi no outro episódio, eu nunca imaginei que estaria aqui. Não por falta de merecimento, mas porque eu não represento apenas as mulheres empreendedoras, represento, sim, todos esses empresários ‘teimosos’ como eu, que estão batalhando todos os dias. Gente aguerrida, que luta pelas suas empresas, pela comunidade, pela sociedade”, Morgana declarou emocionada.
Também dedicou a premiação aos familiares, principalmente aos pais que já partiram, mas que iniciaram a empresa. “E a quem eu mais devo esse troféu é ao meu pai e à minha mãe, que já não estão mais aqui, mas que me fizeram a empresária que sou. Muitos anos atrás, meu pai também teve a honra de ser chamado para receber o prêmio de melhor representante comercial, num evento lá em Chapecó, há 30 anos, mas ele não pôde participar. Então, esse troféu é para ti, pai.”
A vida empresarial e a vida pessoal sempre se misturam. Ao falar, Gerson Maffi relembrou da esposa que partiu há 90 dias e dedicou a conquista a ela. “Em primeiro lugar, muitos de vocês sabem o que aconteceu conosco. Vai ser muito difícil eu falar, mas vou tentar, porque, se estou aqui, é porque tive a força e o empenho dela durante 55 anos. Materialmente, ela não está aqui, mas espiritualmente eu tenho certeza de que está vibrando comigo. Então, antes de tudo, eu preciso agradecer a ela, que muita gente aqui conheceu.”
O empresário relembrou de quando chegou a Chapecó, cerca de 36 anos atrás. “Como se costuma dizer, vim com uma mão na frente e outra atrás. Eu mesmo fiz minha mudança usando caixas plásticas de supermercado. Foram 36 anos de muita batalha. Muitos de vocês sabem o quanto lutamos. Mas, graças a Deus, tudo deu certo. Hoje, sou muito feliz por estar em Chapecó. Temos negócios também em outros lugares em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e no Paraná, mas Chapecó, para nós, é a nossa terra. É aqui que criamos os nossos filhos.”
NAVEGAR CONTRA A MARÉ DA BUROCRACIA
O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, reconheceu a força transformadora dos empreendedores chapecoenses. “É navegar contra a maré da burocracia, dos impostos excessivos, da instabilidade política e econômica e, ainda assim, continuar acreditando, investindo, empregando e inovando. O empresário é, por essência, um otimista incurável. É aquele que olha para o caos e enxerga uma oportunidade. Que vê uma crise e responde com criatividade. Que entende que o progresso não é uma palavra, mas uma construção diária. Cada empresa que nasce é um ato de fé no Brasil real aquele Brasil que acorda cedo, paga seus impostos, gera renda e dignidade”, frisou. Rebelatto ainda salientou que o empresário é quem transforma ideias em empregos e empregos em sonhos possíveis.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Chapecó, João Rodrigues; do presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Elson Otto; da presidente do Conselho Consultivo da ACIC, Luciana Balbinott Páludo; do presidente do Conselho Deliberativo da entidade, André Blanger; do coordenador do evento e presidente do Centro Empresarial de Chapecó, Carlos Roberto Klaus. Também prestigiaram a cerimônia parlamentares, representantes do poder legislativo municipal, lideranças empresariais, dirigentes de cooperativas, instituições de ensino e profissionais da imprensa.
Conteúdo replicado por Cabeço Negro
Conteúdo escrito originalmente por: MB Comunicação Empresarial e Organizacional
Conteúdo replicado por: Vanessa Karine Menegassi - REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS.
Uma noite para homenagear: Chapecó consagra líderes que inspiram
Chapecó consagra líderes que inspiram
Uma noite para homenagear: Chapecó consagra líderes que inspiram
China suspende veto e reabre importações de produtos avícolas do Brasil após surto de gripe aviária
Deixe seu comentário