A prática da leitura e da escrita no ambiente escolar pode ser desenvolvida de formas diferentes, porém, se faz necessário que estejam atreladas a obras literárias atrativas e que contribuam de forma ampla para o desenvolvimento e aprimoramento tanto da leitura como da escrita.
A leitura é um dos caminhos mais favoráveis no processo de produção textual, pois ler é indispensável para ampliar o vocabulário e desenvolver a criatividade e imaginação.
Partindo desse princípio, neste quarto bimestre, os alunos no 7º ano 1 da Escola Básica Municipal Victória Cerutti Petters, na aula de Língua Portuguesa com a professora Ana Paula Custódio, foram desafiados a escrever e ilustrar seus próprios textos após muita leitura e interpretação textual, o que vem acontecendo desde o início do ano letivo.
O gênero escolhido pelos alunos foi o texto narrativo, e o resultado foram ótimas histórias que os alunos socializaram para a Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental da escola no período matutino, encantando-os.
Deixe seu comentário