logo RCN
PASSANDO A LIMPO

Na capital

“Precisamos de empresários de sucesso na gestão pública e não de sociólogos falidos metidos a pseudointelectuais contadores de história...” Desconhecido

Na quarta-feira, 25, o prefeito Marcelo Doutel da Silva acompanhado pelos vereadores Rodrigo Bussi e Alex dos Santos estiveram cumprindo agenda em Florianópolis, capital do Estado.
Entre os assuntos estavam em busca por mais recursos para a manutenção da máquina pública, a liberação dos recursos para as obras já iniciadas e uma solução para os problemas de atendimento por parte da Celesc no município.
Segundo o vereador Rodrigo, o deputado estadual Oscar Gutz se comprometeu em liberar R$100 mil para obras de infraestrutura.

Reunião na secretaria especial da Casa Civil

A comitiva também esteve na Casa Civil acompanhada do deputado Ivan Naatz e foi recebida pelo assessor especial da Secretaria Lucas Dias. Lá realizaram tratativas quanto as liberações dos montantes para o término de obras quanto os problemas de atendimento pela regional da Celesc de Timbó.

Reunião no gabinete do deputado Oscar

“Fomos a capital em busca de soluções para os problemas que os cidadãos apiunenses enfrentam e também na busca de recursos para melhorarmos a qualidade de vida de nossa população”, ressaltou Rodrigo.


Cotas para pobres
O senador Flávio Bolsonaro e a oposição defenderam no Senado que as cotas em universidades sejam TODAS para pessoas socialmente menos favorecidas sem distinção de cor, raça…
Infelizmente, muitos estudantes de escolas públicas continuarão sendo excluídos do acesso ao ensino superior, pois a emenda foi derrotada por 24 x 46 votos.
“Para o governo muitos pobres não existem”, afirmou o senador.

Blasi assumiu o Governo do Estado interinamente até domingo
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, João Henrique Blasi, assumiu na terça-feira, 24, o comando do Estado. Ele vai substituir interinamente o governador Jorginho Mello até o próximo domingo, 29. A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu na Casa D’agronômica, residência oficial do governador.
Jorginho Mello vai passar os próximos dias em missão oficial no Panamá, buscando investimentos para o estado. O setor de turismo está na pauta, com uma das reuniões marcadas com a Copa Airlines para negociação com a companhia aérea para voos diretos da capital panamenha para Santa Catarina. Vale lembrar que o Panamá é uma conhecida rota de conexão para voos que saem do Brasil para os Estados Unidos. Também vão ser negociados com empresários locais outros tipos de investimentos, como no fundo imobiliário de Santa Catarina, bem como em logística de cargas. Para isso, o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, também estará na comitiva.
“Também vou ver mais outros assuntos com relação aos canais extravasores, dragagem, enfim toda experiência que eles têm pra gente poder aprender um pouquinho com eles aqui pra Santa Catarina”, disse Jorginho Mello. Ele também afirmou que deixa o cargo em boas mãos: “O governador Blasi é um homem capaz, inteligente e bem intencionado e vai fazer tudo que for preciso para defender a população. Enfim, saio muito tranquilo, o Governo do Estado está em boas mãos”.
Blasi assume o Governo do Estado por ser o quarto na linha sucessória e pela ausência da vice-governadora Marilisa Boehm, que está em missão no Chile e do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal, que acompanha o governador Jorginho Mello na viagem ao Panamá.

Futsal de Base Anterior

Futsal de Base

Sem acordo Próximo

Sem acordo

Deixe seu comentário