
Nos corredores da política catarinense circula que a aproximação de Napoleão Bernardes (PSD) com o deputado Matheus Cadorin (NOVO) é devido uma possível ida do deputado para o Novo, abandonando as fileiras do PSD e de João Rodrigues.
Blogs patrocinados pelo atual governo já começam a ligar o PSD catarinense e Rodrigues à tendência de esquerda de alguns correligionários na Câmara e Senado. Dizem até que o prefeito de Chapecó, e pré-candidato ao governo de Santa Catarina, inicia uma caminhada cheia de erros como a de Gelson Merisio. Se fosse assim o atual governador não teria se elegido, pois grande parte de sua atuação política foi de centro-esquerda. Existe um cheiro no ar de tentativa de destruição de uma candidatura forte contra Jorginho.
Jorginho, seguindo os passos de Colombo e Moisés, depois de passar enorme tempo sem atender aos prefeitos e as reivindicações dos municípios, passou a distribuir recurso para projetos nos maiores colégios eleitorais. Exemplo de Joinville onde Adriano, prefeito do NOVO, já se posicionou pela reeleição.
Tentei contato com o deputado para saber sobre a sua posição, mas ele estava em sessão. O chefe de gabinete, Jean Havenstein. respondeu aos meus questionamentos em nome de Napoleão.
“Isso é novidade Napoleão está muito confortável no PSD e teve um papel estratégico de articulação na composição das comissões da Assembleia Legislativa designado pelo Presidente Júlio Garcia e está alinhado totalmente com o Presidente Eron e com o prefeito João Rodrigues. O Napoleão tem uma excelente relação com todos os Deputados da Casa e esse papel de articulação nas comissões o aproximou ainda mais de todos. O Deputado Matheus Cadorin, assim como outros, é um colega deputado que Napoleão tem bastante proximidade, mas nunca houve conversa no sentido de trocar de partido.”
“No Vale Europeu, municípios como Botuverá com o prefeito Victor (PP), Brusque, do prefeito André Vechi (PL), Pomerode do Rafael Ramthun (PL), Blumenau do Egídio Ferrari (PL), Apiúna do prefeito Marcelo (PL), Ascurra do Arão Josino do Novo, têm recebido incondicional apoio, reforçando o papel do Deputado Napoleão em defesa da nossa região, acima de qualquer partido político.” Afirmou Havenstein.

Deixe seu comentário