
Debate sobre o futuro da SERA chega a Câmara
O vereador Jean Hinckel se posicionou na Câmara de Vereadores sobre a situação da Sociedade Esportiva e Recreativa Apiúna.
Hinckel, falou da necessidade daquele patrimônio atender ao estatuto que fala em uma entidade de fim social.
A SERA tem aproximadamente 100 anos, começou bem lá trás com uma associação de caça e tiro, depois passou a ter uma sede social com bailes. Até vale o comentário: foi onde aprendi a dançar.
Na década de 1970 foi dado um passo gigantesco, onde além de ter a construção de nova sede ampla, recebeu uma piscina semiolímpica. Foi através de sacrifícios financeiros destes sócios patrimoniais que chegou ao seu auge da década de 1990.
Sucederam-se más administrações que levaram a entidade a alugar sua sede para comércio, serviços e por último uma indústria. Vale salientar que se não fosse essa indústria ter recuperado a cobertura a mesma já teria despencado na cabeça das pessoas.
Sobre a liderança de Hinckel, os apiunenses passaram a discutir o futuro desse grande e importante patrimônio que não atende os objetivos de sua criação. Ainda existem alguns associados, mas que há muito não cumprem o estatuto com o pagamento de mensalidades. O Vereador entende que o patrimônio deve ser doado ao povo apiunense para atender o seu fim que é de cultura e lazer.
*Se aqui eu falar algo que não condiz com a Lei ou a realidade podem enviar seu posicionamento que será publicado.
Infelizmente alguns associados falam em vender uma parte (aquele terreno onde existe a cancha de bocha) para dividir os recursos entre os associados restantes.
Me desculpem, mesmo que está em escritura a parte, o patrimônio é notoriamente da SERA e deve seguir o que menciona o estatuto, em caso de encerramento de atividades.
Chega de alguns quererem levar vantagem sobre os outros. Todo esse patrimônio contou com o aporte financeiro de centenas de famílias. E todos tem direito a sua parte, já que os que continuaram não pagam mensalidades, quem deixou de pagar anteriormente continua sócio.
Doação total já. Apiúna precisa de cidadãos conscientes.
Autoridades recebem revista da Adjori/SC
Durante a semana, o vice-presidente da Adjori/SC para o Vale e diretor dos jornais Cabeço Negro e Parole, Ailton Carlos Coelho, entregou ao deputado estadual Napoleão Bernardes, ao prefeito de Apiúna e presidente da Amve, Marcelo Doutel da Silva, ao vice-prefeito e secretário de educação, Jean Benvenutti, e ao presidente de Câmara de Vereadores, vereador Josemar Lisieski (Cazuza), a revista anual da entidade.
A Revista ADJORI/SC retrata em suas 114 páginas o “Novo Mapa Político de Santa Catarina”. Para o presidente da entidade, José Roberto Deschamps, Santa Catarina saiu das urnas reafirmando sua vocação pela livre iniciativa, pelo empreendedorismo, pela defesa da liberdade e pelos valores conservadores.
“As bandeiras empunhadas pelos partidos de centro e de direita sagraram-se vitoriosas em todas as regiões do Estado e definiram o novo mapa político de Santa Catarina”.
Na próxima semana Ailton entregará a revista ao prefeito de Ascurra, Arão Josino, ao vice Soires e ao presidente da Casa Legislativa, vereador Eviatore Luigi Quiareli.
Napoleão traz R$300 mil para ampliação da Escola Victória
Na manhã da quinta-feria, 13, o deputado estadual Napoleão Bernardes, foi recebido por membros do PSD, simpatizantes e pelo vice-prefeito Jean Benvenutti. A recepção teve como anfitrião o presidentes do diretório municipal do partido, Renê Angelo Schulz.
Após as boas-vindas, Napoleão falou de sua luta na busca do melhor para o Estado. Citou alguns projetos de Lei que tramitaram ou estão tramitando na Alesc como o projeto “Bons Motoristas” que poderão ter desconto no IPVA em Santa Catarina. Segundo o deputado, a medida pretende inverter a lógica punitiva no trânsito. “O projeto de lei tem como objetivo premiar os motoristas responsáveis (aqueles que não forem multados durante o ano) com uma redução na cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).”
Após proveitoso bate-papo, o deputado acompanhado dos convidados, visitou a Escola Municipal Victória Cerutti Petters, onde foi recebido pela direção e pelos alunos do nono ano matutino. A instituição de ensino é beneficiária de emenda do deputado no valor de R$300 mil que contribuirá com o projeto de modernização e ampliação.
Deixe seu comentário