Apesar das eleições segue a vida
“Pode haver momentos em que somos impotentes para evitar a injustiça, mas nunca deve haver um momento em que deixemos de protestar. ” Elie Wiesel
Passados alguns dias do pleito eleitoral, voltamos a sentir que somos apenas escravos arrecadadores de riqueza para a manutenção de privilegiados.
No alto da pirâmide do poder despontam os deuses de toga que rasgam todos os dias a Constituição, página por página.
Não há como controlar abusos de poder cometidos pelo STF? Então há um equívoco no texto do caput do art. 5º da Constituição, ao dizer que todos são iguais perante a lei. O correto seria dizer que quase todos são iguais perante a lei, pois onze brasileiros são totalmente diferentes dos demais. O Supremo Tribunal Federal é apenas um órgão do Poder Judiciário, que está acima dos demais órgãos desse mesmo Poder. Supremo é o órgão, o colegiado, não seus integrantes individualmente. Estes são apenas ministros, tais como os outros ministros, integrantes dos tribunais superiores. O Poder Judiciário é apenas um dos poderes da República; não é superior (nem muito menos supremo) com relação aos demais, mas pela covardia do presidente do Senado eles regem sozinhos a orquestra Brasil.
Mas não fica apenas por conta da alta corte as demonstrações de que somos inferiores. No congresso, nas câmaras legislativas, executivos federal, estaduais e municipais, até mesmo nas câmaras municipais, são aprovadas Leis de benefícios aos servidores para que os mesmos cada vez mais fiquem muito, mas muito acima do cidadão simples mortal.
Vejam só esta notícia aqui de Santa Catarina: “Comissão da ALESC acata projeto que isenta guardas municipais da taxa da CNH”. Não que não devam ter a regalia, mas por que o pagador de impostos precisa pagar?
Vivemos momentos muito difíceis mesmo aqui nesse estado que sempre é exemplo do que tem de melhor a ser feito, mas me incomoda ver que temos as piores rodovias estaduais da região sul e sudeste (o resto não conheço), cheias de crateras e sem nenhuma atitude por parte do Secretário Estadual e nem do querido Governador.
Ponte da Guaricanas
Com a instalação do kit pré-moldado fornecido pela Defesa Civil estadual, inicia-se a próxima etapa para a entrega da nova ponte da Guaricanas. Primeiro vem o aterro nos acessos às cabeceiras, subindo consideravelmente a altura da estrada. Também serão instaladas as estruturas de guarda-corpo.
A ponte interditada, construída em 1902, tinha 4 metros de largura. A nova é de 7,5 metros, o suficiente para passagem de caminhões e de até dois carros. A estrutura também está 2 metros acima do nível da antiga, resolvendo o problema histórico com alagamentos.
Para Cristiele Braz Borgonovo, a antiga ponte guarda a história da cidade, pois é centenária e o prefeito de Ascurra, Arão Josino, confirma que a ponte será restaurada para o cicloturismo.
Processo Seletivo em Apiúna
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo nº 12/2024! São vagas para diversos cargos, incluindo: Fonoaudiólogo, Psicólogo, Secretário de Escola, Professores, Auxiliares e mais.
Inscrições: De 11 a 30 de outubro de 2024, somente online no site www.publicjob.com.br
Para mais informações, acesse o edital no site da Prefeitura de Apiúna ou no site da organizadora.
Não perca essa oportunidade!
Deixe seu comentário