logo RCN
CONVERSA AFIADA

Não entregue o ouro para o ladrão

Sabemos que política é imagem e discurso, por isso, hoje os candidatos investem tanto no mundo virtual com as melhores fotos e frases de impacto ainda que seja uma mentira deslavada. Mentir é a arte da política. Mas em nossa era, não precisa mais ser, pois ainda temos recursos contra isso (antes que TSE tire tudo do ar).

“A palavra convence, mas o exemplo arrasta!”

Por isso, importa lembrarmos que uma ação vale mais que mil palavras e, como diria minha mãe: “A palavra convence, mas o exemplo arrasta!”

Após dizer que Bolsonaro sequestrou a bandeira do Brasil, Lula chega no debate da Band, 16.10, com uma gravata nas cores do Brasil. Sim, o vermelho comunista não cabe mais. A mensagem que tenta passar é essa, porém, nada como verificar as gestões e relembrar os tempos de sua administração que mostram o vermelho de Lenin, Fidel e Maduro mais fortes do que nunca.

Durante o Governo Lula, em julho de 2005 o assessor de deputado José Guimarães (do PT-CE) foi preso no aeroporto de Congonhas com $100 mil dólares na cueca e mais R$209 mil reais em uma valise.

Em 2009, um vídeo foi divulgado mostrando Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal, entregando maços de dinheiro para o empresário Alcyr Duarte Collaço Filho, que coloca as notas na cueca.

O Petrolão foi um esquema bilionário de corrupção que aconteceu na Petrobrás que levou dinheiro para paraísos fiscais, para partidos políticos e para “amigos dos amigos de meu pai”.

Lembrem-se que o inquérito das fake News começou porque Marcelo Odebrecht, em delação premiada, apresentou provas que ligavam propina ao ‘amigo do amigo de meu pai’, codinome este dado ao Ministro Dias Tóffoli que imediatamente estampou a capa da Revista Crusoé. As barbaridades do STF de controle da liberdade de expressão começaram aqui, ainda na era Lulopetista (Governo Dilma). 

Lula falou do sigilo de documentos no Governo Bolsonaro, mas colocou sigilo no apoio financeiro dado em seu governo para Cuba e Angola (sabe aquele dinheiro do BNDES que perdoaram a dívida destes países que são totalitários?). Lula pediu segredo de Justiça no Inventário de Dona Marisa Letícia porque lá não havia só o dinheiro da venda dos produtinhos da AVON. Também houve segredo nos cartões corporativos. De 2003 a 2010 despesas com cartão coorporativo somaram mais de 45 milhões de reais. No Governo Dilma, a mesma colocou em sigilo – por 100 anos – os e-mails de “Bessias”, aquele que ia levar a nomeação de Lula como ministro chefe da Casa Civil para garantir o à prerrogativa de foro privilegiado que os ministros têm às vésperas de sua prisão. Sim gente, Lula foi preso e condenado por TRÊS instâncias. Solto pelo STF por questões financeiras, digo, de competência.

“faça o que eu digo, não faça o que eu faço”.

É preciso estar atento aos sinais de totalitarismo empregados em todas as aparições e falas de Lula. É impossível que você leitor não identifique o contraste de discursos. Mas, na política vale o “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”.

Lula no debate falou em uma nova Constituinte, isso significa que quer uma nova Constituição. Maduro e Ortega fizeram isso. Maduro já fechou 46 estações de rádio. Lula, enquanto candidato, já tem pedido – com base na fake News que sequer é um crime no Brasil – o fechamento e exclusão de perfis de Revistas, jornais e blogs. Lula falou em pelo menos 5 vezes distintas que pretende regular os meios de comunicação. Claro, sabidamente, Bolsonaro se fez pela internet e as pessoas começaram a buscar as informações sobre as memórias malditas do PT na internet!

“Dá um google”, disse Bolsonaro várias vezes no debate. Sim, ali temos (por enquanto) uma fonte de informações que não estão totalmente deturpadas ou compradas pelo PT. Mas vale dizer que na China você não tem essa disponibilidade. Só há o que o Governo quer que apareça. Aproveitemos nossa liberdade de expressão para reativar documentos e provas e inúmeros vídeos que demonstram o quanto Lula é prejudicial ao país, mesmo que o ativismo judicial esteja fortemente trabalhando para esconder os próprios vestígios de corrupção.

Nos debates é preciso estar atento aos sinais e não tenha medo de assumir seu posicionamento. Bolsonaro não é polido e está longe de ser perfeito, porém, dar o ouro que é nosso país ao comprovadamente ladrão é o suicídio de toda uma nação. Temos a chance de sepultar uma era trevosa do Brasil. Avante Brasil!

Protestos Anterior

Protestos

Não entregue o ouro para o ladrão Próximo

Não entregue o ouro para o ladrão

Deixe seu comentário