logo RCN
BOCA ABERTA

Não fui

Oiêee!

Como vocês estão meus que-ri-dos leitores?

Estava olhando a programação da Festa Per Tutti de Ascurra e me surpreendi. Sabe, eu consigo entender algumas coisas: o município vizinho não possui nem de perto a quantidade de recursos que o nosso, não “economizou” deixando de fazer a festa no ano passado e esse ano vem com uma festa aparentemente muito grandiosa.

Pergunto: é falta de recursos o problema de Apiúna?

Às vezes me pego imaginando como as antigas administrações, sem recursos, faziam festas grandiosas com público muito, mas muito, superior aos que hoje frequentam as festas locais. Se olharmos para um passado não muito distante veremos que muitos eram os voluntários e que secretários sem nenhuma assessoria conseguiam administrar as festas. Hoje com gabinetes cheios precisam terceirizar os eventos.

Falta de dinheiro? Acho que não, pois pagam para que terceiros façam as festas e lucrem muito. Tudo bem, a Festa da Tangerina é muito grande para ser administrada amadoristicamente, mas a do agricultor não.

Olha, nem fui, pois não gostei da forma como foram conduzidas as coisas. E se fosse teria de levar de casa os talheres porque não consigo cortar carne com faca de plástico.

E amigas, não venham com o papinho de que isso é despeito, pois peito eu tenho de sobra. O que também tenho, e muito, é senso crítico.

Não consigo olhar de minha janela e ver que as coisas estão sendo conduzidas de forma errada. Não consigo passar em uma rua, em minhas caminhadas diárias, e ver que o buraco continua lá, que as ruas estão cheias de lixo.

Me desculpem, mas sou assim.

Outra coisa: preciso parabenizar o Marcelinho pelo início dos preparativos para a construção da unidade de saúde do Posto Fiscal, mas espero que nunca mais utilizem área do Parque Aquidabã para construções.

Chega de fazerem obras mal pensadas. Vejam aquelas lá ao lado e atrás do antigo colégio das freiras. Um descaso com o futuro.

Enquanto muitos buscam desenvolver projetos pensando suas cidades para 50 anos ou mais, Apiúna pensa apenas em suprir o que não foi feito.

Que-ri-dos, podem ficar chateados, mas um dia ainda vocês me darão razão.

Beijo Gente!!!

Fui.

Está chegando a hora Anterior

Está chegando a hora

Não há nada de novo... Próximo

Não há nada de novo...

Deixe seu comentário

BOCA ABERTA