logo RCN
BOCA ABERTA

Festa da Mexerica

Oiêee!!!

Olá, meus que-ri-dos leitores...

 Mais uma festa da tangerina será realizada. Uma pena que não houve edições por vários anos, pois é tradição e levou o nome de Apiúna por todos os cantos.

Sabe, no início nosso município não era conhecido em nenhum lugar, mas com a publicidade desta festa maravilhosa destacou o nome Apiúna por muitos lugares.

Me lembro muito bem quando nos tornamos município e para comemorar surgiram a FIMA, uma festa pequena para os apiunenses, o rodeio crioulo com grande repercussão e mais tarde a Festa da Tangerina.

Vocês sabiam que algumas pessoas não queriam que fosse denominada festa da tangerina pois acreditavam que seria apelidada de festa da mexerica e isso seria pejorativo.

Sabe, acho que não souberam separar as mexeriqueiras da mexerica. E não venham querer dizer que eu sou mexeriqueira, pois só falo o que vejo e isso não é mexerico.

Mas, falando em tangerina já me vem a vontade de comer um pastel de tangerina, aquele verdadeiro, cheio de sabor. Igual aquele que a Márcia e Ailton fizeram lá no início das festas e que foi copiado por tantos e que virou receita conhecida na internet. Claro que existem aqueles que dizem ser os autores, mas eu lembro muito bem.

É muito fácil de fazer em casa. Vou passar a receita.

PASTEL DE TANGERINA

Ingredientes: tangerinas, açúcar refinado, canela em pó, massa de pastel e óleo para fritar.

Preparo: descascar a fruta, separar os gomos, retirar a pele separando a polpa (cuidado a parte branca amarga se frita); rechear as massas com a polpa, tirando bem o suco; polvilhar o recheio com açúcar e canela; fechar a massa e fritar ospastéis em azeite bem quente; depois de fritos, polvilhar mais uma vez com açúcar e canela.

Viu como é fácil?

Agora é só saborear, mas cuidado pois o recheio fica bem quente.

Ótima festa a todos!

Tchau... Fui.

Novos tempos Anterior

Novos tempos

O que fazer? Próximo

O que fazer?

Deixe seu comentário

BOCA ABERTA