logo RCN

Decadência

Olá, meus que-ri-dos!!!

Tudo bem com vocês?

Essa semana li uma reportagem sobre os índices educacionais no Brasil e fiquei estarrecida. Gente, Santa Catarina caiu no ranking e nenhum estado do Brasil cumpriu as metas estabelecidas. Nosso estado ficou na 4ª colocação na etapa referente aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e na 6ª nos Anos Finais.

Olha, nunca imaginei isso. Nos anos iniciais ficamos atrás do Paraná, do Ceará e de São Paulo com a nota de 6,4. Nos anos finais perdemos para o Ceará, Goiás, Paraná, São Paulo e Espírito Santo.
Meus que-ri-dos, o Brasil continua formando gerações sem qualquer qualificação. Isso é muito triste. Alunos que terminam o ensino fundamental sem saber ler e escrever corretamente. Sem saber interpretar um texto. O que será do nosso futuro?

Amigas, vocês sabem onde todos os problemas tem seu início, né? Nossas deficiências já começam quando elegemos pessoas que não sabem interpretar um texto e aprovam Leis. Isso é absurdo.

Sabe, não adianta votar no amiguinho ou só porque o candidato lhe fez um favor. É necessário e urgente que votemos conscientes em quem possa bem nos representar. Que saibam o que estão fazendo e que não sejam meras vaquinhas de presépio ou bonecos de posto.

É minha gente, tudo começa aqui bem pertinho da gente. Elegemos vereadores sem qualificação, que serão cabos eleitorais de deputados sem qualificação e estes ajudarão a eleger o governador e o presidente sem qualificação suficiente para proporcionar qualidade de vida para todos nós.

Olha, se continuarmos a votar sempre nos mesmos, que nada fizeram ou fazem, que sabidamente levam vantagem em tudo, que não são qualificados, destruiremos o nosso futuro. E isso é muito triste.

Amiga, tem alguém querendo comprar seu voto? Venda, mas não vote. Vote em outro que tem qualificação e não compra voto. Quem compra voto tem de roubar para repor esses valores gastos. E de onde vem esses valores? De todos nós.

Beijo gente...

Fui.

Não cansam... Anterior

Não cansam...

Direito de resposta Próximo

Direito de resposta

Deixe seu comentário

BOCA ABERTA