Campos Novos

Três suspeitos morrem após roubo em fazenda de Campos Novos, em SC

  • (Foto: PMSC, Divulgação) - Corpos de suspeitos são encontrados após roubo em fazenda de SC

Polícia investiga mortes de três suspeitos após roubo em fazenda de Campos Novos; um homem foi preso e perícia analisa causa das mortes.

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga as mortes de três homens suspeitos de participar de um assalto a uma fazenda em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. Os corpos foram encontrados dentro de um açude da propriedade ao longo da semana, após o crime registrado na segunda-feira (27). Um quarto envolvido foi preso ainda no dia do roubo.

Leia também: Pedreiro investigado por exploração sexual infantil é preso novamente na Grande Florianópolis

Segundo o delegado Luis Eduardo Machado Córdova, responsável pela investigação, os suspeitos invadiram a fazenda, renderam moradores e roubaram diversos pertences. Durante a fuga, eles foram surpreendidos pelo filho do proprietário, que chegou ao local armado e trocou tiros com os criminosos.

Fuga terminou em açude

Após o confronto, o veículo usado pelos suspeitos caiu dentro do açude. Um dos assaltantes foi rendido no local, enquanto outro foi encontrado morto dentro do carro, com ferimentos de arma de fogo.

Os dois homens que conseguiram fugir foram encontrados mortos nesta semana, submersos no açude. Um corpo foi localizado na quinta-feira (30) e o outro nesta sexta-feira (31).

A principal hipótese é de que eles tenham morrido afogados, mas a Polícia Civil aguarda laudo pericial para confirmar a causa das mortes.


“A situação é totalmente incerta, não temos laudo sobre as mortes. É possível que os dois indivíduos tenham falecido em decorrência de afogamento, mas não há conclusão”, afirmou o delegado ao portal NSC Total.


Investigações continuam

O suspeito preso foi autuado em flagrante e permanece detido. A polícia ainda apura se há mais envolvidos no crime e segue ouvindo testemunhas e analisando provas coletadas no local.

Novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.

Fonte: NSC Total

Siga-nos no