furto em Indaial

Homem é preso durante tentativa de furto de bicicleta em empresa têxtil em Indaial

  • Fonto: PMSC - Homem é preso após tentar furtar bicicleta e ser flagrado com diversos objetos suspeitos em Indaial

Homem é detido em Indaial após tentativa de furto e com diversos objetos suspeitos localizados pela Polícia Militar.

Na madrugada desta terça-feira (4), a Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos suspeito de tentar furtar uma bicicleta em uma empresa têxtil localizada na Rua Manoel Simão, em Indaial. O caso chamou atenção pela rápida resposta das equipes policiais e pelo volume de objetos encontrados com o suspeito.

Ação rápida após alerta do vigilante

O flagrante aconteceu após o vigilante da empresa alertar o COPOM ao perceber o homem empurrando uma bicicleta dentro do pátio. Ao notar que fora visto, o suspeito abandonou a bicicleta e fugiu, escalando o cercado da empresa.

Buscas e abordagem

Durante as buscas, os policiais receberam a informação de que um homem, vestindo bermuda jeans, camisa marrom e boné, caminhava em direção ao centro da cidade. Ele foi abordado em frente a outro comércio e, durante a revista, foram encontrados vários itens de origem suspeita: um notebook ligado, caixa de som JBL, secador, chapinha de cabelo, assistente virtual Amazon Alexa, massageador, cabos eletrônicos e pacotes de alimentos.

Leia também: Três suspeitos morrem após roubo em fazenda de Campos Novos, em SC

O suspeito, que afirmou ter vindo de Blumenau, disse que todos os objetos haviam sido encontrados em uma lixeira próxima a um posto de combustíveis em Indaial.

Reconhecimento e investigação

O vigilante da empresa reconheceu o suspeito pelas fotos tiradas pela guarnição, e as imagens das câmeras de monitoramento da empresa confirmaram a tentativa de furto. O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia também: Pedreiro investigado por exploração sexual infantil é preso novamente na Grande Florianópolis

Depois da prisão, a polícia identificou que o notebook apreendido era propriedade de uma mulher que mantém uma clínica de terapia capilar no bairro Nações, em Indaial. O local apresentava sinais de arrombamento, indicando que outros crimes podem estar ligados ao suspeito.

Fonte: PMSC

Siga-nos no