Descubra qual ingrediente simples pode trazer alívio para a sinusite
Durante a abordagem, polícia encontrou carcaças de animais silvestres e cães feridos dentro do veículo
Um homem de 63 anos foi preso na noite de domingo (17) em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí, após ser flagrado com animais silvestres mortos e cães em situação de maus-tratos. A ocorrência foi registrada por volta das 19h20, na Avenida Quintino Bocaiúva, no Centro da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o motorista de um Fiat Pálio Fire Economy levantou suspeitas ao fechar os vidros do carro quando percebeu a aproximação da viatura. A atitude chamou a atenção dos policiais, que decidiram realizar a abordagem.
Animais silvestres encontrados no carro
Durante a vistoria, os agentes localizaram um estojo de munição deflagrado sem identificação de calibre, duas coleiras com GPS para cães, um rádio comunicador e uma mochila contendo três carcaças de animais da espécie guati, um adulto e dois filhotes.
A presença dos filhotes mortos agrava a situação do suspeito, configurando crime ambiental, conforme o artigo 29 da Lei nº 9.605/98, conhecida como Lei de Crimes Ambientais.
Cães em situação de maus-tratos
No porta-malas do veículo estavam dois cães com ferimentos pelo corpo. Eles estavam sem água, comida ou ventilação adequada, o que caracteriza crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da mesma lei. Os animais foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário.
Encaminhamento do caso
O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Blumenau, junto com os materiais apreendidos. O veículo foi recolhido a um pátio conveniado, enquanto as carcaças dos animais silvestres foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) para perícia.
A pena para caça ilegal varia de seis meses a um ano de detenção, além de multa. Já os maus-tratos podem resultar em prisão de três meses a um ano, com aumento caso o animal venha a óbito.
A Polícia Militar reforça que denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 190 ou pela Linha Verde do IBAMA (0800-61-8080).
Fonte: NSC TOTAL

Colisão na BR-470 deixa seis pessoas feridas em Indaial
Ação integrada cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Witmarsum
Deixe seu comentário