No sábado, 27, o prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva, apresentou em seu perfil no facebook uma CARTA ABERTA aos empresários ascurrenses, onde demonstra toda a sua preocupação com o momento grave vivido por toda a comunidade.
"Prezados empresários,
Recebi na noite desta sexta-feira a cópia da recomendação dos órgãos de controle ao governador de Santa Catarina. Eles pedem lockdown total de 14 dias para enfrentamento à COVID-19. Se o governo tomar essa decisão, não teremos outra escolha. Como Prefeito não posso ser mais brando que a União ou o Estado, apenas mais restritivo. Depois de todos os problemas causados na economia em 2020, corremos o risco de parar novamente. Estou bastante preocupado e quero aqui compartilhar com todos vocês um pedido especial: nos ajudem a conscientizar a população.
Há quase um mês atrás, quando começamos a ver o caos se instalando novamente em Manaus, imediatamente convoquei nossa equipe e pedi para reforçar os estoques de medicamento, oxigênio e EPIs. Também criamos uma campanha publicitária de conscientização para divulgar a comunidade assim que fosse preciso. Dez dias atrás, quando identificamos o crescimento de casos e a capacidade dos leitos de UTI se esgotando, iniciamos essa nova estratégia. Por várias vezes me sinto falando ao vento, sem qualquer respaldo.
A situação está aí. Não temos mais leitos de UTI, parte da população não está entendendo a gravidade e os órgãos de controle estão orientando para o fechamento dos serviços não essenciais. Ou nos unimos para enfrentar esse novo desafio, ou dificilmente teremos outro caminho que não seja aquele que ninguém quer: PARAR.
Por favor, senhoras e senhores. Reforcem as medidas de proteção. Conversem com seus colaboradores, expliquem a eles que não é momento de churrasco em família, nem de festa de aniversário. Expliquem que a única forma da economia não parar na totalidade, é se cada um fizer a sua parte. Não existe outro caminho. Eu tenho convicção que é possível o equilíbrio, onde as indústrias e o comércio não precisem fechar suas portas e ao mesmo tempo a pandemia seja controlada, mas para que isso aconteça só um esforço coletivo.
Por fim, quero dizer que diariamente tenho participado de reuniões com prefeitos e técnicos de saúde. Também conversado com nossos parlamentares estaduais e federais. Precisamos cobrar a abertura de novos leitos de UTI e maior agilidade na distribuição das doses de vacina. Imunizar a população é o caminho para voltarmos a normalidade. Como empresários, façam o mesmo! Precisamos que vocês pressionem os deputados e as instituições de representação da classe empresarial para que sigam esse caminho. Para que façam coro ao nosso chamado de conscientização e estratégias imediatas para imunizar a população e tratar os doentes.
Conto com o apoio de vocês nesse enfrentamento!
Arão Josino
Prefeito de Ascurra"
Deixe seu comentário